5×08 de 9-1-1 foi um dos melhores episódios da temporada

Um hospital em chamas coloca bombeiros, pacientes e até as atendentes de emergência trabalhando no resgate.

Review 9-1-1 5x08
Continua após publicidade

9-1-1 trouxe um episódio digno de final de temporada. Mas foi o capítulo 5×08 ainda, intitulado “Defend in Place”. Mesmo assim, trouxe momentos tensos, dramáticos e uma despedida inesperada de um dos personagens queridos que estava na série desde o piloto.

Continua após publicidade

Tudo começou com um furacão que atinge o Haiti, e o namorado de Michael comunicando que vai para o pequeno país caribenho como voluntário para ajudar no resgate. Isso é o gatilho que o pai do Harry precisava para pedir seu namorado em casamento. Porém, antes de oficializar o pedido, assistimos um momento especial em família para Michael. 

9-1-1 Episode 8 Season 5
Imagem: Divulgação.

Na minha opinião, esse momento logo no início do episódio de 9-1-1 foi uma maneira que os roteiristas encontraram de dizer adeus ao personagem. Por exemplo, foi lindo o apoio dos filhos e de sua ex-esposa na preparação de Michael para pedir David em casamento. Além disso, foi emocionante a reação de Athena quando Michael revela que vai embarcar para o Haiti com David. 

Continua após publicidade
Continua após publicidade

9-1-1 trouxe três histórias diferentes dentro do mesmo caso

9-1-1 Episode 8 Season 5
Imagem: Divulgação.

Como a maioria das grandes casos de emergências na série, nesse episódio temos uma pequena introdução do que aconteceu um pouco antes da explosão e somos apresentados a três histórias diferentes que vão se destacar dentro do mesmo caso.

Leia também: Por que o Eddie de 9-1-1 parece tão familiar?

Primeiro assistimos David se preparando para uma cirurgia e prometendo para a esposa do paciente que vai manter seu marido vivo. Além disso, conhecemos Rupert e Parker. O primeiro é um paciente idoso que está oficialmente livre do câncer, enquanto o segundo é um garotinho que está correndo para conhecer sua irmã, mas esbarra no carrinho de um zelador e derruba produtos químicos no chão. 

Continua após publicidade

Assim, a explosão acontece no hospital e começa todo o drama e a emoção do episódio. 

Continua após publicidade

Uma explosão acontece e todas essas três histórias trazem a emoção desse episódio de 9-1-1

Claudette recebe a ligação de Parker e tenta manter o menino calmo, ao mesmo tempo que orienta Buck e Eddie para resgatá-lo. Mas, quando a ligação caiu e Buck informou que não conseguiu salvar o pequeno Parker e sua irmã, Claudette desabou. Igualmente, desabei junto assistindo esse momento aqui de casa. 

Continua após publicidade

No entanto, o garotinho consegue ligar para a emergência novamente, e, então, Eddie e Buck salvam o pequeno Parker e sua irmã recém-nascida. Além disso, Hen e Ravi ajudam Rupert, que estava determinado a encontrar uma enfermeira por quem ele está apaixonado. 

Continua após publicidade

Fiquei feliz quando eles conseguiram salvar a enfermeira, mas Rupert precisava mesmo morrer? Depois de ter vencido uma batalha contra um câncer, o idoso não resiste e morre após salvar sua amada, além de Ravi e Hen do desabamento da sala na qual eles estavam.

Continua após publicidade

David arrisca sua vida tentando salvar seu paciente 

9-1-1 Episode 8 Season 5 David
Imagem: Divulgação.

David estava determinado a salvar seu paciente em 9-1-1, enquanto as chamas estavam se aproximando da sala de operação, onde ele estava trabalhando. Além disso, foi muito interessante assistir todos os personagens principais envolvidos nesse resgate. Igualmente, o Bob também se arriscou para salvar o médico. 

O capital Nash fez o possível para segurar as chamas, para dar o tempo que David precisava para finalizar a cirurgia de seu paciente. Além disso, Nash precisou revelar para David que Michael estava do lado de fora do hospital na esperança de que o médico saísse com vida para poder pedir sua mão em casamento. 

Os momentos de tensão foram até os minutos finais desse episódio. E, como mencionei anteriormente, foi digno de um final de temporada. Quem não se emocionou quando Ravi leu a carta de Rupert para a enfermeira? E quando Michael comunicou Athena e seus filhos que iria acompanhar o seu agora noivo David na missão de resgate no Haiti? Eu confesso que segurei as lágrimas aqui. 

Enfim, comenta aqui embaixo o que você achou desse episódio, e segue a promo do próximo episódio que será exibido no dia 29 de Novembro.

Nota do episódio: 5/5.