7 séries tipo O Gambito da Rainha que você precisa assistir

Séries no estilo O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha mostrou-se um dos maiores fenômenos do ano. Minissérie original da Netflix, acompanha a ascensão da jovem Beth Harmon no mundo do xadrez. Além disso, a série se passa entre os anos 1950 e 1960 e, dessa forma, possui uma atmosfera única, que compôs os ingredientes que a tornaram extremamente popular.

Continua após as recomendações

No entanto, os fãs podem estar buscando títulos semelhantes para maratonar. Pensando nisso, o Mix de Séries reuniu 7 séries que são “tipo” O Gambito da Rainha. Embora não tratem especificamente do tema de xadrez, trabalham com elementos e estéticas bem parecidos com o sucesso da Netflix. Confira nossas dicas abaixo!

 

Continua após a publicidade

1 – The Crown

Este pródigo drama da Netflix é sobre a realeza, mas o guarda-roupas luxuoso não é a única coisa que a série tem em comum com O Gambito da Rainha. As primeiras temporadas abrangem o mesmo período de tempo nos anos 50 e 60. Mais importante, The Crown também retrata os conflitos internos de mulheres no poder, assim como a minissérie de xadrez captura o mundo interior de Beth.

Séries tipo O Gambito da Rainha

Imagem: Divulgação

 

2 – Godless

Scott Frank, cocriador de O Gambito da Rainha, trabalhou anteriormente em Godless com ninguém menos que Thomas Brodie-Sangster, também conhecido como o cowboy do xadrez Benny Watts. A série, um verdadeiro drama de faroeste, segue um criminoso fora da lei, enquanto ele procura um estudante que se tornou um traidor que agora vive em uma cidade tranquila apenas com mulheres.

Séries tipo O Gambito da Rainha

Imagem: Divulgação

3 – Peaky Blinders

Arrojado e corajoso como O Gambito da Rainha, a série Peaky Blinders enfoca as desventuras da família inglesa de gangues Shelby. Aliás, ela é inspirada no grupo real do qual a série referência. Além disso, a atriz Anya Taylor-Joy, que interpreta Beth, também interpreta Gina Gray na quinta temporada.

Imagem: Divulgação.

 

4 – Mrs. America

Situada nos anos 70, a série Mrs. America se passa um pouco depois de O Gambito da Rainha, mas mesmo assim compartilha uma estética semelhante. Além disso, o guarda-roupas vintage se aproxima bastante com a série de xadrez. Ela segue a tensa campanha pela Emenda de Direitos Iguais, enquanto as feministas lutavam para afirmar sua presença, algo com o qual Beth provavelmente pode se identificar.

Mrs America série tipo O Gambito da Rainha

Imagem: Divulgação.

5 – Killing Eve

Em Killing Eve, Eve Polastri (Sandra Oh) é uma agente do MI5 que fica em um jogo de gato e rato com a cruel assassina Villanelle (Jodie Comer). Eve e Villanelle são provavelmente tão obcecadas pelo trabalho (e uma pela outra) quanto Beth pelo xadrez. Além disso, há muitos ambientes ousados e lindos trajes para desfrutar também.

5 razões para assistir Killing Eve Dupla Obsessão

Imagem: Divulgação.

 

6 – The Marvelous Mrs. Maisel

Assim como não havia muitas mulheres no xadrez nos anos 50, também não havia muitas mulheres no ramo da comédia standup. Um toque mais colorido do que O Gambito da Rainha, a série The Marvelous Mrs. Maisel retrata uma luta familiar através da personagem de Rachel Brosnahan, Midge Maisel, uma dona de casa e mãe dos anos 50 que persiste em seu talento para a comédia.

Indicados ao SAG Awards, Marvelous Mrs Maisel se destaca

Imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

7 – Mad Men

Procurando por aquelas vibrações de drama de época discretas e temperamentais? Mad Men é o clássico que você procura. A série segue uma equipe de executivos moralmente ambíguos em uma agência de publicidade nos anos 60. Como Beth, as personagens Peggy Olson e Joan Holloway provavelmente podem atestar como é ser mulher em um mundo dominado por homens.

Imagem: Divulgação.

E então, gostou das dicas? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.