Bridgerton: fãs estão detonando escalação de Duque negro; Entenda!

Bridgerton fãs detonam atores negros

Alguns fãs e assinantes da Netflix não gostaram de ver o Duque da série interpretado por ator negro

Bridgerton está fazendo um grande sucesso na Netflix. Não para menos, em apenas dois dias, já alcançou o Top 1 das séries mais assistidas na plataforma.

Continua após publicidade

No entanto, nem todos os fãs estão satisfeitos com a série. E isso se deve, em grande parte, porque o protagonista é negro.

Continua após a publicidade

O Mix de Séries apurou que, no IMDb, a série está sofrendo um boicote e ganhando avaliações negativas pelo fato do protagonista, o Duque de Hastings, ser negro.

Continua após publicidade

De acordo com estes fãs, a série da Netflix foi “infiel” ao seu período, por mostrar personagens negros e ricos. Tal público, além disso, estaria exigindo que a série produzida por Shonda Rhimes fosse mais fiel a sua época, bem como ao livro de Julia Quinn. Isso porque na edição escrita, o Duque é descrito como um homem robusto, de cabelos castanhos e sedosos além de ter olhos azuis.

Bridgerton atores negros
Regé-Jean Page dá vida ao protagonista de Bridgerton. Imagem: Divulgação.

As críticas

As avaliações no IMDb dizem o seguinte.

Continua após publicidade

Aristocratas negros? Como isso é crível? Isso é tão ruim quanto atores brancos interpretando papéis negros ou papeis asiáticos. Parem de forçar a diversidade“, acusou um avaliador.

Outro escreveu: “História incrível assim como o tópico. Mas não podemos mudar a história, colocando caras negros nos anos 1800 como ricos. Estão tentando fazer isso para esconderem os negros escravos da África? Isso não vai funcionar“.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

“De acordo com a maioria, há uma questão sobre diversidade, que acredito ser forçada. A trama, além disso, acabou ficando incoerente, bem como ridícula, e não podemos aceitar isso”, detonou outro.

Fãs que receberam a série bem estão os chamando de racistas

Por outro lado, o público que abraçou a nova série produzida por Shonda Rhimes saiu em defesa da diversidade composta no elenco. Alguns estão acusando estes avaliadores de racistas e que, com essas avaliações, estariam destilando puro ódio em relação a raça do protagonista.

Anteriormente, Rhimes já havia declarado que sempre defenderá a diversidade em sua série e pretende cada vez mais dar espaço para atores negros protagonizarem suas séries. O próprio Regé-Jean Page, que interpreta Simon, é um veterano das produções de Rhimes. Anteriormente, ele esteve na série For The People, de Shondaland, embora em um papel menor.

Estrela comentou a escalação de atores negros

Uma das atrizes da série, Adjoa Andoh, que interpreta Lady Danbury, comentou as escalações de atores negros para Bridgerton, antes da estreia da série. E em um meio em que muitos produtores se limitam a escalarem brancos para papéis regenciais, Andoh ressaltou o orgulho de Shonda Rhimes permitir que atores negros interpretem tais papéis.

Em Bridgerton, Lady Danbury, Simon e a Rainha (interpretada por Golda Rosheuvel) são exemplos de figuras reverenciadas da Regência – e eles simplesmente são negros.

Elenco Bridgerton quem é quem
Adjoa Andoh e Regé-Jean Page em Bridgerton. Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Embora, como espectadora, seja revigorante ver a representação dessa maneira, Andoh não necessariamente vê isso como uma intervenção radical. Isso porque, para ela, programas ambientados na Grã-Bretanha de 1800, e antes, deveriam sempre ter sido mais inclusivos do que foram.

Há séculos há evidências de negros reais neste país”, explica ela. “Pegamos a existência factual dos negros neste país naquela época, o que é um fato absolutamente pregado e o enfatizamos. O fato de as pessoas não saberem sobre isso é mais sobre a maneira ruim como ensinamos história do que sobre Bridgerton empurrando coisas que não existem.”

“Não estamos inventando essas coisas”, diz Andoh. “Nesse sentido, estamos colocando a história no seu devido lugar.”

Maioria dos fãs estão adorando a série

Mas, aparentemente, os comentários negativos estão sendo pequenos, perto da grande maioria que está abraçando a nova série da Netflix. Nas redes sociais, a resposta está sendo extremamente positiva, especialmente dos fãs dos livros, que estavam ansiosos para o lançamento da adaptação.

Na crítica do Mix de Séries, postada no início desta semana, ressaltamos que a série “cumpriu o prometido ao entregar para os espectadores uma história deliciosa, brilhante e completamente viciante.”

E então, você gostou da adaptação e da escalação dos atores? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.