7 séries tipo Vikings Valhalla que você precisa assistir

Separamos sete séries no estilo de Vikings Valhalla que valem uma maratona após assistir a nova popular série da Netflix.

Vikings Valhalla

Criada por Jeb Stuart, Vikings Valhalla é uma série de ação e aventura histórica. No entanto, ela é uma sequência da popular série do History Channel, Vikings, que se passa cerca de cem anos depois. Dessa forma, a história segue alguns dos maiores heróis nórdicos de todos os tempos, como Leif Eriksson (Sam Corlett), Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e Harald Sigurdsson (Leo Suter), em suas incríveis aventuras dentro e ao redor do Mar do Norte e além no dias crepusculares da Era Viking.

Agora, se você assistiu Vikings Valhalla e adorou, trouxemos uma lista de recomendações de outras séries que você também precisa assistir. (via Cinemaholic)

7. Black Sails (2014-2017)

Vikings Valhalla
Imagem: Divulgação.

Situada no início do século 18, durante a Era de Ouro da Pirataria, Black Sails tem como objetivo oferecer uma história como prequel do romance “Treasure Island” de Robert Louis Stevenson. Portanto, ela narra como o Capitão Flint e outros capitães piratas (tanto fictícios quanto baseados na vida real) assumem o governo de todas as nações “civilizadas”.

PUBLICIDADE

Leia também: Vikings Valhalla tem erro histórico com Edmund na Netflix

Tudo isso, em sua tentativa de proteger a Ilha de Nova Providência. Um dos aspectos mais importantes da vida viking são as viagens marítimas, e Vikings Valhalla faz justiça a isso em sua representação. Se essa é a parte da série da Netflix em que você está mais interessado, então Black Sails é a melhor série para assistir agora.

6. Britannia (2018-)

Vikings Valhalla
Imagem: Divulgação.

Britannia retrata um período da história britânica que quase não aparece em filmes e programas de TV. Como Vikings Valhalla, a série combina história, fantasia, bem como mitos. Situada na ilha de mesmo nome no primeiro século dC, a série gira em torno da tentativa do Império Romano de colonizar o território. Dessa forma, ambos os programas enfatizam a guerra de religiões – no caso de Britannia, é entre as fés celta e romana – e começa com uma invasão.

5. Game of Thrones (2011-2019)

Vikings Valhalla
Imagem: Divulgação.

Com base na série de romances “As Crônicas de Gelo e Fogo” de George R. R. Martin, Game of Thrones é uma história complexa sobre ambição, vingança, amor e, além disso, guerras. O cenário principal é o continente fictício de Westeros, habitado por pessoas pertencentes a uma cultura semelhante à da Europa medieval.

Leia também: Vikings Valhalla, final explicado e resumo

Game of Thrones é sem dúvida a série mais popular de todos os tempos. Uma das nove regiões constituintes que compõem Westeros são as Ilhas de Ferro, que a família Greyjoy governa. Portanto, as pessoas que vivem lá podem ser comparadas aos vikings retratados em Vikings Valhalla. Suas vidas e cultura giram em torno do mar. Eles são saqueadores e piratas com uma definição distinta de honra.

4. Vinland Saga (2019–)

Imagem: Divulgação.

Vinland Saga é uma série de anime desenvolvida pela Wit Studio. Ela tem base em uma das séries de mangá mais icônicas, escrita e ilustrada por Makoto Yukimura. Vinland é o nome viking para a costa da América do Norte, onde Freydis e Leif estão destinados a acabar. O anime, dessa forma, segue um conto ficcional sobre a vida de Thorfinn Karlsefni, um explorador islandês, que de forma presumida chegou a Vinland em 1010, navegando pela mesma rota que Leif Eriksson tomou.

Leia também: A história real de Vikings Valhalla, linha do tempo e personagens

Em Vikings Valhalla, a invasão viking começa como um meio de retribuição pelo massacre do povo nórdico na Inglaterra por Aethelred II. Então, a jornada de Thorfinn em Vinland Saga também começa em busca de vingança, depois que um homem chamado Askeladd mata seu pai.

3. Norsemen (2016-2020)

Norsemen
Imagem: Divulgação.

Norsemen ou Vikingane é uma série de comédia de ação norueguesa que oferece uma visão hilária da vida viking. Acontece na década de 790 – muito antes do cenário do século 11 de Vikings Valhalla – e se concentra em uma exploração cômica da vida cotidiana da aldeia na Noruega na época. Um escravo romano chamado Rufus tenta introduzir aspectos da vida moderna na sociedade viking, o que nem sempre produz o resultado desejado.

Norsemen, portanto, é um daqueles raros programas que são ao mesmo tempo bobos e inteligentes. Como o conteúdo sobre a cultura viking está amplamente disponível hoje em dia, o humor em Norsemen não aliena seu enorme público internacional.

2. The Last Kingdom (2015-2022)

Vikings Valhalla
Imagem: Divulgação.

The Last Kingdom é a adaptação para TV da série de romances “The Saxon Stories” de Bernard Cornwell. Logo, a série começa após o ataque do Grande Exército Pagão e como isso mudou a demografia e a política na Inglaterra.

A invasão do Grande Exército Pagão é mencionada de passagem pelos personagens de Vikings Valhalla. Dessa forma, ambos os programas dedicam uma quantidade significativa de seu foco à relação em rápida mudança entre o povo nórdico e os saxões. Então, o conflito em evolução entre paganismo e cristianismo também desempenha um papel importante em ambas as narrativas.

1. Vikings (2013-2020)

Imagem: Divulgação.

Como mencionamos, Vikings é uma série prequel de Vikings Valhalla. Embora os dois programas não compartilhem muitas conexões tangíveis, a série mais recente tem muitos easter eggs sobre o programa original para manter seus fãs interessados. Vikings segue as jornadas de Ragnar Lothbrok e seus filhos no auge da Era Viking. Dessa forma, ela explora como esses personagens viviam antes de se tornarem figuras de lendas.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.