8 séries tipo Red Rose que você precisa assistir

Se você curtiu Red Rose é provável que esteja procurando novas séries no mesmo estilo. Aqui está uma lista com dicas pra quem quer mais.

8 séries tipo Red Rose que você precisa assistir
8 séries tipo Red Rose que você precisa assistir

Red Rose, da Netflix, conta a história de um grupo de adolescentes obcecados por celulares e seus aplicativos. Suas vidas viram de cabeça para baixo após a introdução de um app chamado Red Rose. Como resultado, os adolescentes são forçados a se unir e desvendar os mistérios da criação do aplicativo. Se você gostou da abordagem do programa nas mídias sociais e nos adolescentes obcecados pela Internet, deve estar procurando por conteúdo semelhante ao da série. Nesse caso, escolhemos alguns dramas de terror adolescente emocionantes para você.

Hemlock Grove (2013–2015)

Hemlock Grove se passa na pequena cidade titular da Pensilvânia e segue seus residentes peculiares enquanto eles descobrem seus segredos mais profundos e aterrorizantes. A série é uma mistura de clichês de terror e drama adolescente combinados com alguns comentários sociais pungentes, semelhantes a Red Rose.

Leia também: Red Rose: segredos do final explicado na Netflix

Arquivo 81 (2022)

Arquivo 81 segue Dan enquanto ele é encarregado de recuperar imagens do projeto de documentário de Melody. No entanto, isso logo o leva ao mundo de um culto misterioso e ameaças sobrenaturais. A premissa é vagamente semelhante a Red Rose, pois o protagonista é puxado para uma série de eventos distorcidos por meio da tecnologia enquanto tenta resolver um mistério. Além disso, os personagens de ambos os shows têm algumas interações interessantes com imagens de vídeo que testam sua força psicológica.

PUBLICIDADE

The Pact (2021-)

Criada por Pete McTighe, ‘The Pact‘ é uma série de suspense britânica apresentada em formato de antologia. Conta a história de um grupo de pessoas unidas por seus segredos. A primeira temporada gira em torno de quatro amigos lidando com a misteriosa morte de seu chefe. A segunda parcela segue três irmãos cujas lealdades são testadas após a chegada de um estranho misterioso. A série segue sensibilidades e estética britânicas semelhantes a Red Rose. Além disso, explora até onde uma pessoa pode ir para proteger seus entes queridos. Portanto, os espectadores verão semelhanças entre os personagens do programa e os Dickheads de Red Rose, pois lidam com conflitos emocionais semelhantes.

Dark Net (2016–2017)

Dark Net é uma série de documentários para televisão criada por Mati Kochavi. Ele explora o lado muitas vezes perturbador e sombrio da internet. Embora a série não tenha o suspense da história fictícia presente em Red Rose, ambos os programas são semelhantes em sua exploração de como os humanos interagem com a tecnologia moderna, especialmente a internet. O docudrama explora temas sérios como biohacking, cyber-sequestro, guerra digital, cultos online e vício em pornografia de uma forma crua e contundente. Se Red Rose despertou seu interesse na dark web e você está procurando uma visão mais realista do lado sombrio da internet, recomendamos Dark Net.

Leia também: Red Rose, série da Netflix tem história real? Eis a verdade

O Clube da Meia-Noite (2022)

The Midnight Club é vagamente baseado no romance de 1994 The Midnight Club de Christopher Pike, mas também empresta elementos de outras obras do autor. A série segue oito jovens adultos próximos que residem no Brightcliffe Home. Os amigos estão todos com doenças terminais e compartilham uma predileção pelo ocultismo e sobrenatural. Eles fazem um pacto que obriga o primeiro deles a morrer para interagir com os outros do além-túmulo. A série difere drasticamente de Red Rose na composição narrativa e temas. No entanto, ambos os programas apresentam jovens adultos lidando com situações sem precedentes que ameaçam suas vidas. Os fãs de terror que gostam de comentários sociais polvilhados com histórias assustadoras vão gostar de O Clube da Meia-Noite.

Gossip Girl (2021-)

Os fãs de terror podem querer desviar o olhar por um momento enquanto mergulhamos no gênero de drama adolescente hardcore com Gossip Girl. A reinicialização de 2021 da série da CW de mesmo nome é vagamente baseada na série de livros de Cecily von Ziegesar. Segue um grupo de adolescentes que estudam na Constance Billard St. Jude’s School. No entanto, a vida do grupo não tem fim após o ressurgimento da blogueira anônima de mídia social chamada Gossip Girl. Semelhante a Red Rose, a série explora os relacionamentos dos adolescentes com as mídias sociais e como suas personas online moldam sua personalidade.

A Maldição da Mansão Bly (2020)

A segunda criação de Mike Flanagan em nossa lista é The Haunting of Bly Manor. Segue os acontecimentos que se desenrolam na mansão rural de mesmo nome após a chegada de uma jovem americana que cuida de duas crianças que moram lá. Os gêmeos Clarkson, criadores de Red Rose, atuaram como co-produtores e fizeram seu nome pela primeira vez no gênero de terror com a série. Indiscutivelmente um dos melhores programas de terror britânicos do século 21, os espectadores do gênero sairão de The Haunting of Bly Manor completamente satisfeitos.

Leia também: Red Rose: Netflix traz série de terror dos produtores de Sex Education

Scream (2015-2019)

Scream é uma série antológica de terror desenvolvida para a televisão por Jill Blotevogel, Dan Dworkin e Jay Beattie. É vagamente baseado na franquia de filmes de mesmo nome de Kevin Williamson e Wes Craven. As duas primeiras temporadas, por exemplo, seguem Emma Duval, uma adolescente que se encontra no centro de um mistério de assassinato na cidade de Lakewood. A terceira temporada se concentra em Deion Elliot, uma estrela do futebol adolescente de Atlanta, alvo do nefasto Ghostface. Semelhante a Red Rose, a série explora adolescentes lidando com situações de risco de vida com misteriosos antagonistas jogando jogos psicológicos distorcidos com eles.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.