8×05 de The Flash encerra arco Armageddon com ótimos ganchos

Review do quinto episódio da oitava temporada de The Flash, da The CW, intitulado "Armageddon, Part 5". Confira o que achamos do episódio.

Imagem: The CW/Divulgação

The Flash enfim chegou a quinta e última parte desse diferente arco intitulado Armageddon. A promessa dos produtores era criar uma sequência de episódios com um arco fechado, quase no estilo dos grandes crossovers. E esse formato funcionou bem. Uma história que se desenrolou e progrediu muito bem a cada episódio, que ainda contou com diferentes participações especiais.

Será o fim de Eobard Thawne em The Flash?

Depois de tudo revelado e praticamente resolvido na quarta parte de The Flash, sobrou para este final “encerrar” a história do vilão Eobard Thawne. Metade do episódio mostrou o embate moral entre os heróis para decidir se deixariam Eobard morrer ou o ajudariam a viver. Neste contexto, a opinião de Despero faz muito mais sentido. Isso porque o vilão irá desaparecer da linha do tempo de uma forma ou de outra, não necessariamente sendo morto. Salvá-lo nada o impede de recuperar seus poderes e procurar vingança no futuro. O que sabemos irá acontecer. Afinal de contas, o Flash Reverso é e sempre será o arqui-inimigo do Flash.

Leia também: 8×04 de The Flash resgata vilões e boas reviravoltas

De qualquer forma, foi muito interessante vermos o Flash tirando os poderes do Flash Reverso e vermos o quão forte estão os poderes do Velocista Escarlate. Ainda mais agora que o herói, enfim, ganhou as botas douradas como as da sua contraparte nos quadrinhos. A sequência em que as usa para bloquear os poderes de Despero foi muito boa. O que esta oitava temporada tem conseguido provar é que ainda é possível trazer boas histórias e criar boas sequências heróicas.

PUBLICIDADE

Participaões direto de Arrow

A participação de Mia Queen no episódio foi um pouco irrelevante, já que sua presença nada influenciaria o roteiro. Mas serviu um pouco para dar sequência à história inacabada, deixada no último episódio de Arrow. Quem sabe não voltaremos a acompanhar sua história em algum ponto no Arrowverso. Já Damien Darhk teve sua redenção neste arco. Esta quinta parte foi um grande desfecho para a história do vilão que teve sua redenção depois de tudo que causou. O vilão continua sendo um dos meus menos favoritos, mas teve um final bom. E ainda deixou a pedra do tempo para Joe a utilizar em alguma momento no futuro de The Flash.

O formato do arco Armageddon provou ser bom para a série. Juntamente com o arco de Godspeed na temporada passada, pode servir de exemplo para o restante da temporada. Tramas assim dão a chance dos roteiristas trabalharem mais boas histórias sem estendê-las demais. Quem sabe não seja o que está por vir ainda neste oitavo ano.

O ruim é ainda não termos uma data para o próximo episódio que conta com o retorno de Nora, Bart e Eddie Thawne. Pelo que os produtores já soltaram em entrevistas, pode ser que tenhamos mesmo um ótimo ano para The Flash.

Nota: 4,5/5

Imagem: The CW/Divulgação
Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.