9×02 de Chicago PD teve novo conflito para Burgess
Segundo episódio da nona temporada de Chicago PD colocou Burgess em conflito para retorno ao trabalho após ataque brutal.
Burgess está no olho do furacão em Chicago PD. E, após sobreviver ao ataque que sofreu no fim da temporada passada, agora, neste segundo episódio do nono ano, a personagem enfrenta o dilema sobre a volta ao trabalho.
E esse retorno acaba se conectando a uma história intensa que não deixou a peteca cair, fazendo deste começo da nona temporada de Chicago PD um deleite para os fãs.
Inteligência tenta derrubar gangue, mas cai em assassinato
O episódio de Chicago PD começou com Ruzek no parque, em contato com uma nova informante, Ava. Ela iria passar para o detetive informações valiosas sobre uma gangue que eles pretendiam derrubar. Mas, como esperado, a informante acabou se atrapalhando e sendo assassinada no caminho.
Leia também: Chicago PD tem aparição na 9ª temporada que poucos fãs viram
Isso abriu margem para uma investigação, que leva até o namorado de Ava que tinha histórico de violência. A investigação vai indo mais a fundo, até que eles se cruzam com o agente da liberdade condicional dela. E pouco depois uma segunda vítima aparece. A conexão? O mesmo agente.
Com isso, eles passam a correr atrás desse agente, embora a segunda vítima fique com medo de prestar queixas e de identificá-lo.
Adam preocupado com Burgess se move para traze-la de volta
A volta de Burgess ao trabalho em Chicago PD foi totalmente impulsionada pelo comportamento de Adam. Ela já estava há algumas semanas afastada e, então, ele começou a notar um comportamento de insegurança de Burgess sobre o trabalho. Ela não sabia quando iria voltar ou mesmo se iria voltar. Com a vida ocupada por Mikayla, ela acreditava que estava mais do que suficiente.
Então, Adam foi até Platt e contou sobre o que estava acontecendo e questionou sobre uma vaga na qual Burgess pudesse trabalhar com papelada. Logo depois, foi um passo para que Voight ficasse sabendo e fosse até ela.
Leia também: 9×01 de Chicago PD teve pedido de casamento em meio a caos
Neste ponto, Voight pediu para que Burgess conversasse com a segunda vítima da investigação, porque ele via nesse cenário uma oportunidade para que Burgess se saísse bem. No entanto, ele viu que era tudo o que ela precisava para sentir confiança no seu trabalho novamente.
Entendo essa insegurança de Burgess, inclusive. Ela primeiro perdeu seu bebê para um ataque brutal, e pouco tempo depois ela foi baleada e ficou entre a vida e a morte. Foram dois momentos intensos em um intervalo curtíssimo de tempo. Mas ela é mais forte do que isso tudo. E mesmo que Burgess tenha ficado irritada com os atos de Adam, por tentar forçá-la a voltar, no final, valeu a pena.
Burgess mostrou que é a melhor em Chicago PD
Ao final deste episódio, eu fiquei com a sensação de que já sabia que Burgess seria a grande solucionadora do caso. Ela foi até a segunda vítima e compartilhou o problema que ela está passando, da sensação de insegurança com seu agressor à solta… Neste momento, Upton estava com ela e, certamente, ficou de consciência pesada por saber que ela matou o agressor, mas que não pôde revelar tal fato à Kim.
Essa identificação da vítima com Burgess certamente foi o que a ajudou a denunciá-lo. Assim, Burgess se disfarçou e, em um encontro com o agente, acabou o prendendo.
Burgess Rainha, o resto nadinha!
Acredito que o problema deste ataque que Burgess sofreu irá reaparecer na temporada, até que ela descubra a verdade. Mas, quando ela descobrir, resta saber como será seu comportamento com Voight e Upton. Estou bem curioso por isso.
Como disse lá em cima, essa nona temporada de Chicago PD está emocionante! Espero que os episódios continuem valendo a pena.
Nota: 4.5/5