9×06 de Chicago PD deu a Ruzek o seu pior dia
Sexto episódio da nona temporada de Chicago PD deu foco para Adam em uma investigação com antigo colega, mas algo deu errado.
O sexto episódio da nona temporada de Chicago PD mostrou que é preciso apenas um pequeno detalhe para acabar com seu dia. No caso, com o dia de Ruzek. Este episódio deu o completo foco para este personagem, mostrando que, em seis episódios, Chicago PD segue equilibrando suas tramas entre os seus protagonistas.
Nesta história, Ruzek começou em um simples jogo de carteado com alguns amigos policiais. Então, enquanto voltava para a casa, comprando um presente para Makayla, Adam se deparou com um assalto em ocorrência. O policial, inclusive, contou com a ajuda de outro colega que estava no local, mas quando recebeu uma ordem de interromper a perseguição, por causa de civis, Adam continuou.
Embora Voight tenha aprovado sua atitude, o outro policial não. E isso rendeu uma denúncia contra Adam, que gerou uma intimação. Nesse meio tempo, a Inteligência descobriu que a gangue já vinha praticando roubos, e o detetive Ortiz, velho amigo de Adam e Voight já estava investigando o caso.
Investigação pessoal
A história deste episódio de Chicago PD continuou ainda mais envolvente quando a investigação foi evoluindo. Mas parece que a Inteligência rapidamente foi pegando os rastros da gangue, porque em pouco tempo eles já identificaram o motorista, por exemplo. Algo que me chamou atenção, porque o Detetive Ortiz já os estava acompanhando há quatro roubos.
Leia também: O que os fãs de Chicago PD não sabem sobre Jason Beghe
A Inteligência é muito boa, mas esse Ortiz era tão “palermo” assim? Isso me incomodou. Dessa forma, quando eles realizam um novo flagrante da gangue, Adam tem um novo surto, quando um civil se fere e acaba morrendo. Definitivamente, essa investigação pesou para ele, e Ortiz percebeu isso. Talvez, por essa vulnerabilidade, Ortiz achou que pudesse enganar toda a Inteligência. Mas ele não contava com Kim Burgess em seu caminho.
Dessa vez, um bandido estava entre a Inteligência em Chicago PD
Não me surpreendeu o fato de que Ortiz estava envolvido nos roubos. Mas não propriamente com a gangue, mas sim com o desaparecimento de relógios valiosíssimos. Burgess teve a sacada e chegou a mostrar pra Adam, que a princípio não acreditou. Mas não foi até enfrentar a investigação da morte do civil que ele se deu conta que alguns passos de Ortiz estavam estranhos.
Leia também: 9×05 de Chicago PD trouxe amor problemático para Atwater
Ao menos, Adam reconheceu o fato e foi até Burgess pedir desculpas por não ter acreditado nela. Essa é uma ótima evolução para Ruzek em Chicago PD, que em outros tempos teria estourado. Acho incrível quando esses personagens conseguem se entender na série, e enxergam a parceria e a troca que precisa acontecer entre eles para que as investigações andem. Algo completamente contrário que acontece em Chicago Med, por exemplo, onde um está sempre tentando passar por cima do outro.
Adam e Burgess estão bem!
Depois que Ortiz foi preso, Adam acabou indo tomar umas cervejas em um bar. E claro que Burgess foi lá apoia-lo, embora só moralmente e não acompanhando nos drinks. E o fato dela somente ter ido ali, mostra que ela se importa com ele. Que eles já estão em um nível maduro da relação, com Makayla tendo ajudado em parte deste processo.
Gostaria que eles reafirmasse novamente com um casal. Chicago PD precisa de uma estabilidade assim, e vejo um futuro promissor para os dois, ao contrário de Upton e Halstead.
Foi um ótimo episódio de Chicago PD e adoro que eles seguem focando em pontos específicos com protagonistas definidos a cada novo episódio. Esta temporada, mais uma vez, está excelente.
E então, você também gostou deste episódio?
Nota: 4.5/5