9×11 de Chicago PD colocou Atwater em situação complicada
O mais novo episódio de Chicago PD resolveu abordar a vida romântica de Atwater, mas personagem acabou ficando em situação complicada.
Chicago PD anda complicando a vida de muitos personagens. E, após colocar praticamente todos os detetives com conflitos para resolverem, chegou a vez de Atwater encarar sua complicada situação.
No décimo primeiro episódio da nona temporada, vimos o policial lidando com o seu relacionamento como Celeste, aquela mulher que, anteriormente, esteve envolvida em uma de suas investigações. O problema é que, até agora, Atwater não havia revelado para ela que era um policial. Então, ele quase estava vivendo uma “vida dupla” com isso.
Atwater no centro das atenções
Não bastasse a trama envolvendo Celeste, também vimos Atwater trabalhando em um caso bastante complicado, envolvendo a distribuição de drogas em Chicago. Um grupo, em específico, estava vendendo um tipo que já havia causado 8 overdoses. Logo, era uma missão pessoal de Voight acabar com isso.
Leia também: 9×10 de Chicago PD deu o pior pesadelo para Ruzek e Burgess
Atwater, portanto, acabou usando um contato seu, enquanto esteve infiltrado, para tentar prender o líder destes traficantes. Mas, quando ele assume sua identidade, existe uma reviravolta interessante envolvendo o informante – e seu irmão.
A trama se torna uma espécie de vingança do informante com o traficante, e Atwater fica no meio de toda essa situação. A história, preciso dizer, foi bem interessante e prendeu do início ao fim, fazendo com o que o público adivinhasse o que poderia acontecer. Mas estava mesmo curioso era para ver os desdobramentos da trama de Atwater e Celeste.
Policial não tem sorte no amor em Chicago PD
Nos nove anos de Chicago PD, eu não me lembro de Atwater ter qualquer veia romântica explorada. Embora ele tenha protagonizado boas histórias envolvendo sua família, principalmente seu irmão, ainda faltava uma experiência romântica para o personagem na série.
Leia também: Nova temporada de Chicago PD interrompe gravações
Celeste talvez tenha sido o mais próximo de “estável” que Atwater teve nos últimos anos. E o policial mentiu para ela por um motivo: a mulher não gostava de policiais, por tudo o que ela já presenciou na sua comunidade. Então, Kevin pensou que se caso ele entregasse no início, ela não veria o cara que ele realmente é.
Mas o pensamento de Atwater acabou dando errado. Após uma pressão dele mesmo, por não suportar mentir, o policial contou toda a verdade para Celeste que, como esperado, não reagiu nada bem. Ela disse que, embora não gostasse de policiais, ela não via isso como algo generalizado. Então, ela estaria, sim, apta a conhecer Atwater e ver o homem que ele realmente é.
O coitado, então, ficou a ver navios e, infelizmente, perdeu um romance por causa da mentira. Algo que ele detesta fazer, como Chicago PD mostrou neste mesmo episódio, quando ele não quis apoiar a mentira de seu informante perante Voight.
Poxa, queria que Atwater encontrasse um romance estável, porque ele realmente merece. Vamos ficar na torcida para que Celeste volte atrás, não é mesmo?
Continuidade não favoreceu trama de Burgess e Ruzek
Infelizmente, Chicago PD sofre de um problema de continuidade desde sempre. Muitas vezes ela começa uma trama e somente depois de uns episódios ela a retoma.
A própria relação de Atwater e Celeste é um exemplo disso. Mas quem se emocionou com a trama de Burgess e Ruzek no episódio passado, e ficou apreensivo com o destino de Makayla, acabou ficando a ver navios neste episódio.
Tudo o que tivemos foi uma fala de Ruzek para Burgess, sobre ela parar de ligar para advogada, que esta tinha alertado que essa situação seria demorada. Sim, de fato, a luta pela custódia de uma criança é demorada. Mas nossa curiosidade está aqui aguçada e agoniada para saber o que vai acontecer.
Espero que Chicago PD não demore a retomar essa trama.
A nona temporada da série está muito boa e a cada novo episódio isso só se confirma. Vamos ver o que a série reserva para o restante dos episódios?
Nota: 5/5