9×18 de Chicago PD entrega tudo com policial novato

Décimo oitavo episódio trouxe novato para Chicago PD.

Chicago PD cena 9x18
Continua após publicidade

Chicago PD vem surpreendendo em termos de narrativa. Acredito que a série esteja em seu melhor momento, e a nona temporada é a prova disso. As histórias continuam envolventes, mas a forma como ela vem contando é bastante interessante.

Continua após publicidade

A cada semana, Chicago PD dá a oportunidade para um personagem brilhar. É quase como que se ela tivesse assumindo um lugar de que todos são protagonistas, sem exceção. Se olharmos para as histórias desta nona temporada, como um todo, os personagens regulares tiveram a chance de brilhar. E, agora, Halstead tem uma narrativa mais solo, sem se apoiar na trama de Upton. E aqui ele vem para treinar um policial novato – mas com uma reviravolta.

Jay Halstead é um excelente líder

Antes de tudo, é necessário destacar que Jay Halstead é um excelente líder. E Chicago PD prova isso com a trama que ela entregou para o personagem neste décimo oitavo episódio.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Atores de Chicago PD e Chicago Med são amigos na vida real?

Além de treinar o novato, por vezes, Jay teve que tomar as rédeas da situação. Ele precisou escolher o que fazer, com Voight dando carta branca para ele dentro da Inteligência. É interessante ver como que a Inteligência funcionaria com Jay como líder, pois essa história nos deu a clara noção de que é possível sim imaginar Chicago PD liderada por Halstead.

Pode ser que isso aconteça um dia, mas acredito que ainda temos muitas histórias de Voight para explorar. E, com a décima temporada garantida, é certeza de que o atual líder não vai a lugar algum por enquanto.

Continua após publicidade
Chicago PD 9x18
Imagem: Divulgação.

Novato de Chicago PD levantou desconfiança

Neste episódio, conhecemos Torres, um novato que acabou de se formar e que Platt escolhe para que acompanhe a Inteligência. Jay é designado para ser seu orientador e, com isso, vemos uma dinâmica de pupilo e tutor bem interessante.

Continua após publicidade

No início, Halstead tenta quebrar o gelo, mas Torres é muito fechado. E em certo ponto isso levanta desconfiança em Jay. Só que Torres também é muito bom no que faz e, diante do caso que eles pegam, o policial consegue até extrair informações sobre as armas que a Inteligência estava buscando. O momento gerou um sorriso em Jay que o deixou todo orgulhoso.

Continua após publicidade

Leia também: 9×17 de Chicago PD colocou Ruzek entre a vida e a morte

Mas, logo depois, veio um banho de água fria: havia um infiltrado da gangue dentro da polícia, e Torres poderia ser um deles. Então, Halstead começou a desconfiar de todos os passos do novato, até que Torres percebeu e o confrontou.

Continua após publicidade
Atores de Chicago PD e Chicago Med são amigos na vida...
Imagem: Divulgação.

Dinâmica entre Jay e Torres pode render

A história de Chicago PD levou a crer que Torres era culpado, mas, no fim, ele acabou explicando seus motivos, com o episódio se encerrando e mostrando que Torres não tem ligação com os gangsteres.

Continua após publicidade

Fiquei aliviado, porque gostei do novato. Mas tentei não criar expectativas, porque Chicago PD prometeu antes com Rojas e Cooper, e nenhum deles ficou na história. Mas dado o fato de que Chicago PD investiu em uma conexão entre Jay e Torres, seria incrível ver Halstead treinando Torres, tendo conflitos com ele, para assim traçar um paralelo em tudo o que Jay viveu com Voight.

Chicago PD tem uma excelente oportunidade nas mãos e, convenhamos, está na hora de vermos novos rostos passeando pela Inteligência, certo?

O episódio fez o público prender a respiração até o fim, ressaltando, mais uma vez, a qualidade em que a nona temporada está. Na torcida para que Torres dê as caras novamente!

Nota do episódio: 5/5

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.