Flopou? Altered Carbon tem audiência fraca na Netflix
[spacer height=”20px”]
Último episódio da temporada foi assistido por apenas 1 milhão de pessoas.
O Nielsen, confiável fonte que mede audiência de séries nos EUA, está divulgando alguns números da Netflix. O instituto passou a medir a visibilidade da plataforma desde o ano passado. E as notícias não foram lá muito animadores para Altered Carbon, série de ficção que estreou na plataforma no dia 02 de fevereiro.
PUBLICIDADE
Nos seus primeiros três dias, a série totalizou 1,2 milhões de telespectadores em média, chegando a 2,5 milhões em seus primeiros sete dias na plataforma.
A audiência de Carbon também diminuiu consideravelmente desde a estréia até o final. Começando com uma média para sete dias de 5,9 milhões de espectadores, na análise do episódio 10 isso diminuiu para apenas 1 milhão, de acordo com o Deadline.
Dados precisos?
Os dados precisos são difíceis de serem confirmados no início da medição da Nielsen no SVOD, que estrearam no outono passado. Carbon, por exemplo, ficou bem abaixo da estreia de Stranger Things 2 no outono passado, por exemplo, mas um novo show não pode ser comparado com um favorito de retorno.
De qualquer forma, espera-se que a Netflix possa anunciar uma segunda temporada da série.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.