Netflix defende criadores de Stranger Things sobre acusação de assédio verbal

Imagem: Netflix

Acusação foi feita no fim da última semana… 

A Netflix abriu uma investigação depois que os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, foram acusados ​​de assédio verbal por um membro feminino da equipe. De acordo com o estúdio de streaming, “nenhum erro” foi encontrado.

Nós examinamos a preocupação que foi levantada quando ouvimos falar da alegação na quinta-feira, e não encontramos nenhum erro“, disse um porta-voz da Netflix ao EW em um comunicado. “Manter uma atmosfera segura e respeitosa no set é importante para nós, e nós sabemos que é também para os Duffer Brothers“.

Peyton Brown, que trabalhou na equipe de Stranger Things, anunciou em uma postagem no Instagram que ela deixaria o trabalho na terceira temporada depois de testemunhar “dois homens em altas posições de poder abusando verbalmente de múltiplas mulheres“, sem mencionar qualquer nome na publicação original.

PUBLICIDADE

Entretanto, ela confirmou em postagem que parece ter sido excluída, mas repostada pela Entertainment Tonight, que “sim”, eram os Duffers.

Havia gritos, havia insultos, havia ameaças e as pessoas foram chamadas atenção ou forçadas a sair por causa delas“, ela aparentemente escreveu.

Duffers também se pronunciaram…

Estamos profundamente chateados ao saber que alguém se sentiu desconfortável com o nosso comportamento“, disseram os irmãos Duffer em uma declaração conjunta. “Devido à natureza de alta tensão da produção, os temperamentos ocasionalmente ficam desgastados e, por isso, pedimos desculpas. No entanto, pensamos que é importante não caracterizar erroneamente o nosso comportamento, onde acreditamos fortemente no tratamento de todos de forma independente, independentemente do sexo, orientação, raça, religião ou qualquer outra coisa. Nós permanecemos totalmente comprometidos em fornecer um ambiente de trabalho seguro e colaborativo para todos em nossas produções“.

A acusadora não respondeu aos comentários da Netflix e dos criadores de Stranger Things.

Leia mais: Criadores de Stranger Things são acusados de agressão verbal por membro feminino da série

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.