Criadores de Stranger Things são acusados de agressão verbal contra mulheres da equipe

Imagem: Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

Membro da equipe diz ter presenciado agressão verbal…

Matt e Ross Duffer, a dupla de irmãos por trás do sucesso Stranger Things e que são conhecidos como os Irmãos Duffer, foram acusados ​​de abusar verbalmente de múltiplas mulheres no sets da série da Netflix.

Continua após publicidade

Em um post no Instagram, compartilhado no Dia Internacional da Mulher – que aconteceu na quinta-feira, 8 de março – Peytonn Brown diz ter trabalhado na equipe da série altamente aclamada dos Duffer Brothers, mas que já não fará parte do projeto depois de testemunhar abuso verbal nos sets (via TV Guide).

Continua após a publicidade

Pessoalmente, testemunhei dois homens em altas posições de poder naquele grupo, abusando verbalmente de várias mulheres. Eu prometi a mim mesma que se eu alguma vez estivesse em situação de dizer algo, que eu faria“, escreveu Brown.

Ela passou a fazer referência ao Time’s Up, o movimento de defesa legal que busca acabar com o assédio no local de trabalho, como um apelo das mulheres sobre o abuso que elas tem suportado na indústria.

Continua após publicidade

Nós nos elevaremos e nós gritaremos de cima das montanhas em apoio uns dos outros e não contribuirei com meu tempo, esforços e talento para pessoas tão abusivas“, acrescentou. “Esta indústria não é mais liderada por ‘poucos homens bons’, mas sim por um OCEANO de SURPREENDENTES MULHERES. Basta, é suficiente. Para minhas irmãs – O tempo acabou“.

Confira o post completo abaixo:

Continua após publicidade

https://instagram.com/p/BgEm89tHmzJ/?utm_source=ig_embed

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

[spacer height=”20px”]

Embora não tenha nomeado diretamente os Duffer Brothers em sua publicação original, ela confirmou que eram eles de quem ela estava se referindo nos comentários, de acordo com uma resposta publicada pelo ET Canada. Os comentários na postagem foram apagados.

Quando perguntado qual o tipo de abuso que os Duffers infligiram, Brown elaborou nos comentários que “Havia gritos, havia insultos, havia ameaças e as pessoas foram chamada atenção ou forçadas a sair por causa deles“.

A Netflix ainda não se pronunciou sobre a acusação.