Dilma acusa Netflix de fazer campanha eleitoral e diz que a denunciará em outros países

Imagem: Divulgação/Release/Netflix.
Imagem: Divulgação/Release/Netflix.

Dilma deu entrevista à jornais internacionais

A ex-Presidente, Dilma Rousseff, parece estar engajada em denunciar a nova série da Netflix, O Mecanismo. Em comunicado emitido na última segunda (26), Rousseff acusou a Netflix de fazer campanha eleitoral, e ressaltou que denunciará a plataforma para outros países.

Dilma disse que a Netflix estrá praticando “proselitismo eleitoral” com O Mecanismo. “Vou denunciar às autoridades de outros países que a Netflix está fazendo campanha política descaradamente. A empresa não foi criada para isso”, ela disse à jornais internacionais.

“A Netflix não pode fazer campanha política. Se está fazendo no Brasil, pode vir a fazer em qualquer outro país.

PUBLICIDADE

Dilma já havia destacado problemas na série de José Padilha, ao atribuir frases do senador Romero Jucá ao ex-Presidente Lula. “O cineasta tem o desplante de usar as célebres palavras do senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre ‘estancar a sangria’, na época do impeachment fraudulento, num esforço para evitar que as investigações chegassem até os golpistas. Jucá confessava ali o desejo de ‘um grande acordo nacional’. O estarrecedor é que o cineasta atribui tais declarações ao personagem que encarna o presidente Lula”.

Padilha se defendeu…

Em comunicado para Folha, Padilha defendeu-se das polêmicas e respondeu a ex-presidente. “O Mecanismo é uma obra-comentário. Na abertura de cada capítulo está escrito que os fatos estão dramatizados. Se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema,” disse.

A polêmica começou quando Dilma foi às redes sociais para classificar a nova série da Netflix como fake news e direcionar seus seguidores para uma nota de esclarecimento. A ex-chefe do executivo afirma no comunicado que “o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula“.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.