Dilma acusa Netflix de fazer campanha eleitoral e diz que a denunciará em outros países

Imagem: Divulgação/Release/Netflix.
Imagem: Divulgação/Release/Netflix.

Dilma deu entrevista à jornais internacionais

A ex-Presidente, Dilma Rousseff, parece estar engajada em denunciar a nova série da Netflix, O Mecanismo. Em comunicado emitido na última segunda (26), Rousseff acusou a Netflix de fazer campanha eleitoral, e ressaltou que denunciará a plataforma para outros países.

Continua após publicidade

Dilma disse que a Netflix estrá praticando “proselitismo eleitoral” com O Mecanismo. “Vou denunciar às autoridades de outros países que a Netflix está fazendo campanha política descaradamente. A empresa não foi criada para isso”, ela disse à jornais internacionais.

Continua após a publicidade

“A Netflix não pode fazer campanha política. Se está fazendo no Brasil, pode vir a fazer em qualquer outro país.

Continua após publicidade

Dilma já havia destacado problemas na série de José Padilha, ao atribuir frases do senador Romero Jucá ao ex-Presidente Lula. “O cineasta tem o desplante de usar as célebres palavras do senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre ‘estancar a sangria’, na época do impeachment fraudulento, num esforço para evitar que as investigações chegassem até os golpistas. Jucá confessava ali o desejo de ‘um grande acordo nacional’. O estarrecedor é que o cineasta atribui tais declarações ao personagem que encarna o presidente Lula”.

Continua após publicidade

Padilha se defendeu…

Em comunicado para Folha, Padilha defendeu-se das polêmicas e respondeu a ex-presidente. “O Mecanismo é uma obra-comentário. Na abertura de cada capítulo está escrito que os fatos estão dramatizados. Se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema,” disse.

A polêmica começou quando Dilma foi às redes sociais para classificar a nova série da Netflix como fake news e direcionar seus seguidores para uma nota de esclarecimento. A ex-chefe do executivo afirma no comunicado que “o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula“.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.