Multishow exibe cena de assédio em Chapolin e gera polêmica na internet

Imagem: Televisa/Divulgação
Imagem: Televisa/Divulgação

Público associou o episódio com os casos de assédio na Copa do Mundo.

Parece que as exibições de Chaves e Chapolin no canal Multishow continuam a criar polêmicas. Desta vez, envolvendo um caso de assédio sexual.

No episódio exibido no último domingo (24) de Chapolin, intitulado “Livrai-nos dos metidos, senhor,“, o personagem soviético interpretado por Edgar Vivar (o senhor Barriga, de Chaves) aparece assediando explicitamente uma donzela vivida por Florinda Meza.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Enquanto ela prepara massas de pastéis, o homem aparece de repente por trás e diz que quer se casar com ela e a carrega no colo. Após gritar por socorro, quem aparece é o Super Sam, herói norte-americano interpretado por Ramón Valdés. Entretanto, no fim das contas, Chapolin consegue salvar a donzela do vilão.

multishow exibe cena de sr. barriga russo assediando donzela
Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Parte do público que assistia ao episódio comentou o caso nas redes sociais e associaram com os casos de assédio que estão acontecendo na Rússia. No mesmo dia em que o episódio foi exibido, por exemplo, a repórter Júlia Guimarães, da Globo, repreendeu um torcedor que tentou beijá-la à força.

Alteração de piada em episódio anterior criou atrito com os fãs.

Muitos fãs de Chapolin, entretanto, não se manifestaram. O canal Multishow também não comentou este caso.

Anteriormente, a exibição foi alvo de críticas, após os fãs ficarem chateados com o canal, que teria mudado uma piada homofóbica durante a redublagem do episódio (relembre o caso aqui).

Em nota, o canal disse na ocasião que errou e que outros casos poderiam acontecer, uma vez que o canal defende o público LGBT e não tolera comentários homofóbicos.

Continua após a publicidade

Leia mais: Multishow admite erro em dublagem de cunho homofóbico em Chapolin

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.