É polêmica que você quer? Então toma!

Resumo das polêmicas, acontecimentos e dos comentários absurdos dos participantes da nova edição do Big Brother Brasil 19, da Globo

O BBB 19 já completou uma semana, e as polêmicas não param de surgir – e a gente nem gosta, né!

Vanderson, que causou burburinho ainda na revelação dos brothers ao surgirem acusações de agressão e estupro, já foi eliminado da casa para prestar depoimento e resolver suas pendências. Mas os outros participantes parecem que já esqueceram que existem câmeras na casa, e continuam “falando mais que a boca”, como diz o ditado popular, muitas vezes destruindo suas próprias reputações ou atitudes.

Foi pensando nisso que separamos aqui 4 momentos que deram o que falar e revoltaram as redes sociais:

PUBLICIDADE

 

1. Índio não é animal

Em um momento bem infeliz, Gustavo, o Padre Fábio de Melo versão embuste, classificou índios (em uma brincadeira com Vanderson) como animal. O biólogo revoltado, levantou na hora e se retirou da brincadeira sem graça.

A explicação foi pior que a “brincadeira”. Gustavo disse que Vanderson era “bicho solto” e por isso relacionou com animal. Ah, cala a boca, né!

2. “Cabelo ruim”

Gabriela e Hana comentavam sobre terem acabado com o condicionador quando Paula falou “que tem cabelo ruim igual a cacheado”. “Eu lembro que só emprestei para a Elana porque ela também tem cabelo cacheado”, afirmou Gabriela. “Eu também tenho cabelo ruim”, intrometeu-se Paula. A mineira foi reprendida por Gabriela: “Não fala isso. Ruim é preconceito, cabelo não”.

 

3. Punição do ronco e falta de comida 

O ronco foi a grande polêmica dos primeiros dias. Rodrigo foi alvo da indignação de Isabella, que fez uma reunião para reclamar da situação. Chateado com toda a situação, Rodrigo ficou acordado a madrugada toda para não incomodar ninguém – desabando no chão da academia pela manhã. Mas isso não diminuiu o ronco no quarto, e até a miss roncou em uma das noites.

Poucos dias depois, Rodrigo foi tomar banho enquanto o almoço era feito: macarrão com salsicha. Quando ele saiu, adivinhem? A comida tinha acabado. Desta vez foi Isabella que notou a injustiça.

4. Maltratar os animais não faz parte da infância, Maycon 

Maycon parecia uma ótima pessoa, mas uma revelação sua gerou revolta no público – e também nos corredores do Team Reality. O barman contou que, quando era criança, amarrava bombinhas no rabo de um gato e colou adesivo para que o animal andasse em círculo. “Você nunca fez isso? Você não teve infância”, disparou o brother. A brincadeira sem graça lembrou Dhomini, que declarou ter arrancado os dentes de um cachorro com um machado, e foi até investigado pelo Ministério Público.

https://twitter.com/l_awna/status/1087046222039392258

O brother já sofre boicote nas redes sociais, tendo como apoiadoras Tatá Werneck e Luisa Mell, que pede uma investigação séria da declaração.

Bom, vocês já viram que não falta polêmica na nave louca, né! O que vocês estão achando da temporada?

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.