Blindspot: ator reage a morte chocante na 5ª temporada

Estrela de Blindspot comentou desfecho de seu personagem na estreia da quinta temporada. Atenção, matéria contém spoilers da série.

Blindspot ator reage morte
Imagem: Divulgação.

Estrelas da série reagiram a morte

A estreia da quinta temporada de Blindspot começou com uma grande morte que agitará o resto da temporada. Foi chocante, para dizer o mínimo. Os episódios inéditos começaram a ser exibidos esta semana nos Estados Unidos e, obviamente, esta matéria contará com SPOILERS.

Depois que Madeline Burke arrasou o esconderijo da equipe do FBI com um ataque de drone, todos milagrosamente sobreviveram. Todos, exceto Reade. Após essa morte que mudou o jogo para a temporada final de Blindspot, a estrela Rob Brown reagiu ao fato do seu personagem ser morto tão cedo na 5ª temporada.

A morte de Reade em Blindspot

Reade e Zapata tinham acabado de se reunir, então, quando Reade viu que ela estava presa sob alguns dos detritos, ele tomou a decisão rápida de mudar seu peso para tirá-la de lá. No entanto, esse movimento foi fatal e ele acabou sendo esmagado. Assim, a estreia da 5ª temporada terminou com uma surpreendente fatalidade que mudará para sempre a equipe do FBI.

Conversando com o ET Online, o intérprete do personagem – Rob Brown revelou seus sentimentos sobre a morte de Reade. Aqui está o que ele disse:

A TV é assim, isso pode acontecer com qualquer um em qualquer série. E isso é ótimo. A coisa para mim era que Reade era correto, ele realmente era. Como personagem, ele nunca vacilou, o que eu sempre apreciei. Ele se perdeu no passado algumas vezes e lutou com seus próprios demônios, mas ele sempre foi correto como uma flecha. Fazia sentido que ele fosse o único a morrer.”, destacou.

Essa é definitivamente uma maneira positiva de reagir às notícias da morte do seu personagem. Rob Brown sempre imaginou que Reade iria chutar o balde e poderia morrer “a qualquer momento” nas últimas temporadas. E, ei, pelo menos Reade chegou à temporada final de Blindspot!

No final, Rob Brown podia ficar tranquilo sabendo que Reade saiu como um herói e se sacrificou pela mulher que amava.

Não foi nem por ser uma decisão difícil. Tipo, não há dúvida de que ele faria. Reade faria isso por qualquer pessoa dessa equipe, certo? Claro, ele fez isso um pouco mais rápido por ser a Zapata, absolutamente. Essa é a melhor amigo dele, a pessoa com quem ele mais confia, a pessoa por quem se apaixonou. Então, mesmo que ele fizesse isso por todo mundo, no final foi bom por ter sido por esse motivo. Uma razão pela qual ele morreu, foi dar a vida por ela. Pessoalmente, para mim, como fã da série e como ator, achei incrível a saída dele.”.

Reade em Blindspot. Imagem: Divulgação.

O resto da temporada

Martin Gero, roteirista e criador de Blindspot, revelou que a morte acabou sendo uma decisão criativa. “Decidimos que precisávamos matar alguém e os roteiristas chegaram à decisão de que era Reade quem morreria porque fazia sentido de maneira criativa”.

Mas, se os fãs pensam que viram o último dele na série, estão enganados. Rob Brown e Gero revelaram que Reade estará de volta em breve na série. Claro, ele ainda estará morto, mas os espectadores o verão novamente antes do final da 5ª temporada – através de flashbacks. No entanto, em que momento isso irá acontecer, é o que teremos que de adivinhar.

E então, o que acharam dos rumos da estreia da quinta temporada de Blindspot? Deixem nos comentários. Além disso, fiquem ligados aqui no Mix de Séries que teremos resenhas semanais de todos os episódios da temporada final. Fiquem ligados também nas nossas redes sociais (InstagramTwitterFacebook).

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!