Peaky Blinders: estrela de filmes de ação quase foi Tommy Shelby

Criador de Peaky Blinders revela que quase escalou uma grande estrela de filmes de ação para interpretar o papel de Tommy Shelby.

Peaky Blinders Tommy

Segredo de bastidor é revelado

O criador de Peaky Blinders, Steve Knight, anda revelando alguns segredos de bastidores da série. E dessa vez, tem a ver com a escalação do protagonista Tommy Shelby.

Quem assistiu a série, disponível na Netflix, sabe que o personagem é hoje defendido pelo ator Cillian Murphy. Mas por pouco, a história não foi diferente. Em uma recente entrevista (via Radio Times), Knight revelou que o papel de Tommy quase pertenceu a uma estrela de filmes de ação: Jason Statham.

Jason Statham é hoje um ator lembrado por filmes como Carga Explosiva, mas antes de Peaky Blinders começar ele esteve muito próximo de fechar um acordo para interpretar o líder da gangue inglesa.

PUBLICIDADE

Escalando Tommy em Peaky Blinders

“Eu encontrei com os dois em Los Angeles e, por um momento, eu optei por Jason. Você sabe, quando Jason entra numa sala… Fisicamente, Jason é o Jason”, brincou Knight. “Então, quando conheci Cillian, eu não reconheci Tommy nele, obviamente, mas eu fui estúpido o suficiente para não entender isso.”, ele continuou. “Depois, Murphy me enviou uma mensagem de texto dizendo: ‘Lembre-se, eu sou um ator’. E ele estava absolutamente certo, porque ele pode se transformar em qualquer personagem que colocar nas mãos dele. Se você o encontrar na rua, ele é um ser humano totalmente diferente.”, completou.

Aparentemente, o papel de Tommy Shelby foi salvo para Cillian Murphy graças a uma mensagem de texto. Já imaginou, o líder dos Peaky Blinders sendo interpretado por Jason Statham?

“Para mim, ter Cillian em um drama de TV naquele momento [me senti como] uma emoção, uma honra. Obter Cillian foi o presente mais importante. Ele tornou Tommy extremamente acessível para um público masculino e feminino. Ele nos deu um caminho para a história.”, destacou em em outra entrevista para o Express.

No entanto, nessa mesma fala, ele aproveitou para dizer que escalar e construir a personagem Grace dentro da série foi o mais difícil. “Grace era mais complicada porque vimos muitas pessoas, e não encontrávamos alguém que conseguia a sensibilidade certa com todos os rapazes. Há muitos rapazes em Peaky.”, explicou. Foi difícil escalar Annabelle Wallis, mas no final acredito que fizemos a escolha certa”.

Felizmente, os fãs não terão que esperar muito além do previsto para ver seus personagens favoritos de volta à tela, pois a série conseguiu retomar a produção, diante da pandemia de coronavírus. Tudo isso, obviamente, respeitando as diretrizes de distanciamento social no Reino Unido.

No entanto, a temporada ainda segue sem previsão. Mas dificilmente, Peaky Blinders deverá estrear uma nova temporada ainda em 2020.

E você, consegue imaginar outras estrelas nos papéis da série? Deixe nos comentários. E continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.