Katy Keene: Spin-off de Riverdale é cancelado e não terá 2ª temporada

Série Katy Keene, derivado de Riverdale, foi oficialmente cancelada pelo canal The CW e, portanto, não terá segunda temporada.

Katy Keene spin off Riverdale cancelada
Imagem: Divulgação/The CW

Katy Keene, spin-off de Riverdale, não terá segunda temporada

Katy Keene e o canal CW não estão mais se relacionando bem quanto Riverdale está.

O spin-off de Riverdale foi cancelado após uma única temporada, segundo informações do TVLine. O último episódio da primeira temporada, que agora sabemos ser o último episódio da série, foi ao ar nos Estados Unidos no dia 14 de maio.

Em sua rápida temporada de 13 episódios, a série só emplacou apenas 0.1 ponto de audiência e 480.000 telespectadors semanais. Das 16 séries dramáticas exibidas pelo canal durante a temporada, a série ficou em 14º lugar, superando somente Dysnaty e In The Dark (mesmo que as últimas duas já tenham sido renovadas para novas temporadas).

A série

Katy Keene realocou a personagem da atriz Asheleigh Murray das ruas de Riverdale para as glamourosas avenidas de Nova Iorque. Lá, ela tentou uma carreira na indústria musical.

Lucy Hale estrelou a série como a design de prédios Katy Keene. Também no elenco, Jonny Beauchamp como a drag Jorge Lopez, Julia Chan como Pepper Smith, Zane Holtz como um boxeador que virou modelo, Lucien Laviscount como o milionário Alexander Cabot, Camille Hyde como a irmao de Alex e Katherine LaNasa como o icone da moda Gloria Grandbilt.

A vida curta da série Katy Keene contou com diversos crossovers com Riverdale. Robin Givens foi a primeira a passar por Nova Iorque, interpretando novamente a mãe da Josie. Logo depois, Casey Cott fez uma participação. E o maior crossover ficou para o final, terminando a temporada com a chegada de Hiram Lodge.

Portanto, caso fosse renovada para uma segunda temporada, a série continuaria com o pai da Veronica sendo um problema no lado da familia do Jorge. Contudo, o produtor Michael Grassi prometeu que não mudaria o estilo da série. “Quando o Hiram entrar em cena, ele entrará no nosso mundo, a Nova Iorque da nossa imaginação. Ele será um antagonista divertido e delicioso, ninguém morrerá.. .ainda”, disse o produtor.

O final também apresentou Cary Elwes como Leo Lacy, um homem misterioso que poderia ser o pai biológico da Katy. Também mostrou K.O se mudando para a Filadélfia, Alex voltando para a reabilitação e Pepper tentando se endireitar.

A Warner Bros. pretende procurar outro canal para a série, mas nada é certo ainda. Igualmente, vale ressaltar que no Brasil a série é exibida pela HBO.

E você, ficou triste com o cancelamento? Portanto, deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor
Avatar

Guilherme Bezerra

Pernambucano estudante de jornalismo. Apaixonado por séries desde sempre, aprendeu inglês maratonando How I Met Your Mother. Viajou por mundos e pelo tempo com o Doutor e nunca consegue dispensar uma maratona de Friends. Não vale esquecer a primeira maratona de séries com A Grande Família!

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!