Crítica: Retorno de Bellamy no 7×11 de The 100 não agradou

Crítica do décimo primeiro episódio da sétima temporada de The 100, exibido nos EUA pelo canal The CW, intitulado, "Etherea"

Critica The 100 7x11

A volta de Bellamy Blake em The 100 não foi bem como o esperada

A maioria dos fãs de The 100 estão passando por muitos momentos delicados no decorrer da temporada final. Parte disso é por conta da oscilação entre um episódio e outro. Tivemos um ótimo episódio passado, arrisco a dizer que o melhor da temporada, e então somos surpreendidos por um completamente diferente.

Parece que a série ainda não engatou uma sequencia boa. Seria, quem sabe, tudo apenas parte de um final grandioso? Esperamos que sim, pois é de deixar qualquer fã desanimado essa falta de consistência da trama em sua última temporada.

Etherea, em sua maior parte se passa em torno de Bellamy, focando principalmente no local onde ele foi parar após sua suposta “morte” e em como ele conseguiu voltar a Bardo.

Um planeta novo é explorado

Etherea, na verdade, é o nome dado a um dos planetas, no qual Bellamy acaba caindo junto com um dos discípulos após a explosão do quinto episódio. Com discursos longos e pouco atraentes, acredito que esse foi um dos episódios mais parados da série.

Contudo, voltando a trama, o discípulo passa praticamente o episódio inteiro tentando converter Bellamy em sua crença no pastor enquanto tentam sobreviver ao desconhecido planeta e chegar até a pedra da anomalia, para conseguir voltar ao planeta Bardo.

A parte mais intrigante do episódio (em minha singela opinião), é quando Bellamy encontra uma “luz amarela” a qual o discípulo diz ser algo maior, transcendente. Entretanto, nada foi explicado a respeito. Então, em uma possível alucinação do Bellamy ele acaba vendo sua mãe e “entrando” nessa tal luz misteriosa. Tudo muito novo e confuso, esperamos que mais para frente possa ser explicado o que de fato aconteceu com o Bellamy naquela caverna.

Tudo está perdido?

Ao final do episódio, somos surpreendidos por Bellamy trair seus amigos e entregá-los ao Bill, dizendo que a Clarke não possui mais a chama e que ela estava os enganando.

É aí que surge alguns questionamentos, será que os discípulos assim como Bill, já não sabiam que a Clarke não tem mais a chama? Uma vez que eles possuem uma tecnologia totalmente avançada, o que impediria de eles saberem a verdade? Será que na verdade todos estão sendo manipulados?

Não podemos esquecer da cena em que Levitt viu Bellamy vivo logo no começo do episódio, ninguém sabe o motivo dessa cena, pois ela não tem uma continuação em Bardo. Seria talvez tudo uma jogada do Bill? E a pergunta que está deixando todos apreensivos. Bellamy realmente se aliou ao inimigo mais uma vez? Ou não passa de fingimento?

Faltando apenas cinco episódios para o final, The 100 tem muito trabalho pela frente para conseguir explicar tudo e só nos resta torcer para que tudo de certo no final.

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários e igualmente continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!