Mindhunter cancelada: David Fincher diz 3ª temporada ser “improvável”

Mindhunter parece ter sido oficialmente cancelada pela Netflix, após declaração do criador David Fincher, que explicou ser "improvável".

Fim da linha para Mindhunter

Péssima notícia para os fãs de Mindhunter. Aparentemente, a série está cancelada de forma oficial pela Netflix. E a fonte desta informação é ninguém menos que o criador da série, David Fincher.

Em uma recente conversa com a Vulture, para promover seu novo filme Mank, o roteirista foi bem realista sobre as chances da série retornar com uma nova temporada na gigante do streaming. Porém, as perspectivas não foram lá muito boas.

“Então, para a audiência que ela teve, acabou ficando uma série cara. O acordo foi, ‘termine Mank, e depois veja como se sente’. Mas eu honestamente acho que não conseguiríamos fazer por menos do que já fizemos na segunda temporada. E em certo nível, precisamos ser realistas, porque o investimento precisa igualar ao nível dos espectadores”, destacou.

PUBLICIDADE

Audiência foi mesmo o problema?

O Netflix não tem classificações tradicionais, mas eles medem os espectadores e assinaturas e, no final do dia, Mindhunter, apesar de ser uma das melhores séies da plataforma, nunca causou um impacto cultural a nível de Stranger Things. Certamente, muitas pessoas amavam Mindhunter e o que Fincher estava fazendo com ela, mas não acabou sendo suficiente em termos de relevância cultural ou acumulando grandes prêmios Emmy como The Crown. Em algum ponto, a aclamação da crítica precisa render espectadores, e isso nunca realmente aconteceu com o Mindhunter.

Embora seja um desapontamento a forma como Mindhunter acabou, os fãs foram presentados com duas excelentes temporadas. Então, parece que é realmente isso.

Melhores séries policiais netflix
Imagem: Divulgação.

Cancelamentos

No entanto, a Netflix não está poupando alguns fãs de séries, realizando alguns cancelamentos de atrações nas últimas semanas. Recentemente, séries como Altered Carbon foram cortadas. Na semana passada, as séries I Am Not Okay With This e The Society. Essas duas, entretanto, foram canceladas devido a pandemia, e os altos custos que se elevaram para produzir uma série. GLOW também entrou recentemente nesta lista.

De acordo com o Deadline, o facão em séries já renovadas não deverá ser algo estranho a partir daqui. Na publicação do renomado portal, isso deverá ser algo que provavelmente os fãs verão mais. Uma vez que o desligamento de Hollywood de meses devido à pandemia criará um impasse ao tentar aliviar todas as séries impactadas pela pausa, com a volta à produção.

Além disso, outro fato decisivo será a necessidade de enxugar custos de produção mais altos devido aos estritos protocolos de segurança COVID-19 e perdas com a pandemia. Os streamers e as empresas de tecnologia em geral têm se posicionado melhor do que as empresas de mídia tradicionais para navegar pelo impacto financeiro da pandemia.

Assim como Mindhunter, outros títulos como The Politician, Black Mirror e a recém chegada Cursed correm risco de serem “deixadas de lado” pela plataforma, e não verem luz do dia para nova temporada.

E você, gostava do drama criminal? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.