“Caverna do Dragão” vai virar série de TV: Netflix está interessada!

HASBRO confirmou a produção de uma série de TV inspirada na trama que deu origem ao desenho Caverna do Dragão e Netflix quer fazer!

Caverna do Dragão Série de TV

Clássica história está vindo para o formato de série

Estão prontos para voltarem até a Caverna do Dragão? Aparentemente, a clássica história de Dungeons & Dragons está sendo adaptada para o formato de série de TV pela Hasbro.

O RPG de mesa é publicado pela Wizards of the Coast, que a Hasbro comprou em 1999. Além disso, um filme em live-action de Dungeons & Dragons também está em andamento e será produzido pelos escritores Jonathan Goldstein e John Francis Daley, do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Caverna do Dragão

Esta não é a primeira vez que o RPG clássico foi adaptado para a tela pequena. A CBS exibiu um desenho animado nas manhãs de sábado dos Estados Unidos chamado Dungeons & Dragons de 1983 a 1985. No Brasil, o desenho estreou em 1986 e foi um grande sucesso no programa Xou da Xuxa.

PUBLICIDADE

A série animada focava em um grupo de amigos que foram transportados para um reino de fantasia enquanto andavam em um parque de diversões com tema de D&D. Eles foram guiados em suas aventuras por um mentor chamado Mestre dos Magos. Infelizmente, o desenho foi cancelado em sua terceira temporada, deixando o episódio final apenas roteirizado, mas nunca produzido e transmitido.

Houve também um filme Dungeons & Dragons que foi lançado em 2000, mas acabou tendo um desempenho ruim nas bilheterias, embora tenha recebido duas sequências, uma para a televisão e outra que foi direto para o vídeo.

Nova série de TV está sendo disputada por streamings

Agora, Dungeons & Dragons ganhará uma nova adaptação para a televisão em live-action. O ComicBook foi o primeiro a relatar que, durante uma teleconferência trimestral, o CEO Brian Goldner disse que a divisão de entretenimento estava nos estágios iniciais de desenvolvimento dessa nova série de TV. Goldner disse:

[A equipe] também está trabalhando em algumas abordagens diferentes, porque há muita mitologia no cânone para [adaptar] de Dungeons & Dragons. E tem existido um interesse muito forte. Falamos sobre como muitos streamers globais e radiodifusores terrestres que têm se interessado muito em Dungeons & Dragons.

Fontes apontam que plataformas de streamings como a Netflix já sinalizaram o interesse em entrar na disputa para exibir a série de TV para seus assinantes.

O interesse dos serviços de streaming não chega a ser uma surpresa. Em 2020, Dungeons & Dragons viu um aumento de 20% nas vendas no acumulado do ano em comparação com 2019. A popularidade do jogo, além disso, explodiu nos últimos anos. O lançamento da quinta edição em 2014 simplificou as regras do jogo e tornou mais fácil para novos jogadores começarem.

O aumento das vendas em 2020 também pode estar relacionada, em parte, à pandemia. Afinal, Dungeons & Dragons é relativamente fácil de jogar via chat de vídeo.

Popularidade

Já quando o assunto é a popularidade das adaptações desta história, o resultado é bastante forte. O desenho dos anos 1980, certamente, é a versão mais popular da trama. O que nos instiga a dizer que a série pode, de alguma forma, aproximar aos traços da animação – embora o CEO da Hasbro já tenha confirmado que será uma nova versão.

O contraponto disso, igualmente, é o fato de que a franquia de filmes dos anos 2000 foi mal recebida pelo público – mesmo que tenha uma forte fã-base. O que está levando fãs a acreditarem que o desenho pode trazer grandes inspirações também para a trama.

Chega de mistério! O final explicado de Caverna do Dragão
Desenho dos anos 1980 de Dungeons & Dragon. Imagem: Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Talvez, se a nova série de TV de Dungeons & Dragons puder encontrar uma maneira inteligente de integrar a mecânica do RPG, ela terá uma chance melhor de sucesso.

E você, gostou da notícia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.