Crítica: 1×04 de The Walking Dead: World Beyond focou no passado

Crítica: 1x04 de The Walking Dead: World Beyond foca no passado dos personagens

Um episódio que dividiu os protagonistas em arcos, além de brincar com imagens da vida antes do apocalipse zumbi

The Walking Dead: World Beyond está, a passos de formiga, mostrando cenas e diálogos importantes para o background desses novos personagens. No entanto, esse é um dos principais motivos pelos quais os protagonistas – em especial o quarteto adolescente – não cativaram o público.

Continua após as recomendações

Dessa forma, sem muitas delongas, os personagens chegaram em uma antiga escola do ensino médio para passar a noite e fazer a busca por suprimentos, já que, segundo Felix (Nico Tortorella), não teriam comida o suficiente para chegar em Nova York.

Numa conversa com Huck (Annet Mahendru), ela pediu que ele conversasse com Elton (Nicolas Cantu) que, aparentemente, era o “elo mais fraco” do grupo. Elton no caso seria fácil de convencer a retornar à comunidade e deixar de lado a missão suicida deles.

Continua após a publicidade

Esperto, Felix faz isso dividindo a equipe em duplas para explorar o local e conseguir comida e roupas para Hope (Alexa Mansour). Portanto, ele propositalmente leva Elton consigo, Iris e Silas vão juntos e, consequentemente, Hope fica com Huck.

Felix e Elton

Então, os dois rapazes passaram pela sala de química e, durante o percurso entre os corredores, avistaram um caminho de sangue até então recente. Ao que tudo indicava, havia algo ali perigoso. Durante o diálogo, Felix se abriu para o garoto, contando sobre as pessoas que perdeu e tentando convencê-lo a desistir da ideia de ir para Nova York.

Hope e Huck

No caso de Hope, alguns flashbacks contaram mais sobre a relação da garota com o ocupado pai, anos atrás. Tudo isso até o momento em que ele saiu em sua missão desconhecida e nunca mais retornou.

Como Huck é uma amiga próxima, a conversa fluiu melhor até o momento em que as duas encontraram um lobo protegendo seus filhotes possivelmente, explicando os rastros de sangue vistos por Elton e Felix, e uma despensa repleta de comida enlatada.

Crítica: 1x04 de The Walking Dead: World Beyond foca no passado dos personagens

Imagem: AMC/ Divulgação

Iris e Silas

Os dois já estão próximos há algum tempo, principalmente depois do que Silas (Hal Cumpston) fez para salvá-los. Iris (Aliyah Royale) fantasiava muito sobre a vida antes do apocalipse e estar numa escola onde pessoas da idade dela frequentavam só fez com que ela ficasse mais curiosa.

A dupla chegou até um ginásio e a decoração indicava um possível baile Sadie Hawkings – baile bastante conhecido nos EUA onde as garotas convidam os rapazes para o evento. Momentos românticos aconteceram entre os dois, como Silas dividindo refrigerante com ela, ou mesmo Iris o chamando para dançar.

As três duplas se encontraram no final do episódio, após Silas e Iris correrem alguns riscos e repentinamente o garoto ter um acesso de raiva e passar a esbofetear um dos mortos. Curiosamente, em um dos diálogos com Iris, Silas revelou que matou seu pai e até mesmo sua mãe testemunhou contra o filho.

Rick Grimes?

Entre os quatro episódios iniciais de The Walking Dead: World Beyond, este foi o que mais me prendeu a atenção, no que diz respeito à história dos personagens. Não tivemos muito destaque para o passado de Huck e Elton ainda, mas acredito que conforme a história se desenrolar vamos descobrir isso em breve.

Entretanto, após os créditos finais do episódio, uma cena extra foi mostrada onde uma mulher falava sobre as cobaias zumbi presas dentro de uma sala, nomeadas como teste “A”. Isso soa familiar? Pois Rick Grimes (Andrew Lincoln) não era mais um “A”, e sim um “B”, conforme dito por Anne (Pollyanna McIntosh).

Teremos mais informações sobre os possíveis experimentos feitos pela CRM nos próximos episódios, já que The Wrong End of a Telescope deixou claro que o pai de Iris e Hope está envolvido nas pesquisas.

E aí, o que você achou do episódio? Continue acompanhando o Mix de Séries para as próximas críticas de The Walking Dead: World Beyond!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nota do Episódio6
Review do quarto episódio de The Walking Dead: World Beyond, da AMC, intitulado "The Wrong End of a Telescope".
6
Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 25 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

No comments

Add yours