Crítica: 6×06 de Chicago Med foi morno – e desnecessário

Crítica do sexto episódio da sexta temporada de Chicago Med, intitulado "Don't want to face this now", exibido nos Estados Unidos pela NBC.

Crítica Chicago Med 6x06

Episódio bem morno para Chicago Med

Estava demorando, mas eis o primeiro episódio fraco desta sexta temporada de Chicago Med. Após uma sequência que fez a série ganhar um gás, infelizmente, tivemos um episódio bem chato.

Não sei se vocês concordam, mas acho algumas tramas de Chicago Med bem vazias, e sem dúvidas ela é a mais fraca das três. De qualquer forma, a sexta temporada estava indo bem e até prendendo o espectador em certo ponto. Mas este episódio foi o típico capítulo em que nada aconteceu ou acrescentou à trama principal.

Crockett ganha protagonismo

Acredito que o principal caso deste episódio envolveu Crockett, principalmente para que ele ganhe cada vez mais o protagonismo da série. Aliás, estou sentindo que a trama tem jogado alguns personagens ao escanteio e, assim, fazendo com que o Dr. Marcel cresça cada vez mais.

PUBLICIDADE

Não estou achando isso ruim, pelo contrário – acredito que hoje, Crockett é um dos melhores ali. Mas não gostaria de ver antigos personagens abandonados ou em histórias aleatórias.

Nesta história, Crockett atendeu uma garota na emergência que, por acaso, ele descobre um câncer. Então, ele passa a lutar para convencê-la a se tratar – algo que ela não quer, porque as mulheres da família dela passaram pela mesma coisa e sofreram.

Crockett, então, usa seu caso pessoal com a filha para convence-la. E consegue. Mas, no fim, o público se viu envolvido com seu drama do passado. Ele tem uma cena bem emocionante ao chegar em casa e mexer nas coisas da filha, que gerou a única cena mais interessante do episódio.

Gosto muito de ver o roteiro da série explorando mais este lado do Crockett, e acredito que ele vá crescer ainda mais. Quem sabe assim ele consiga protagonizar histórias ainda melhores em Chicago Med.

Burlando o sistema

Neste episódio vimos Maggie correndo contra o tempo para conseguir ao seu filho adotivo um rim. No entanto, por não ser algo oficializado, as coisas se complicaram.

O pior de tudo é quando um rim surge mas, por algumas complicações do doador, o transplante não pode ser realizado sem o consentimento de um guardião legal. É então que Maggie recorre a Sharon para burlar o sistema.

Por mais que a causa seja nobre – e válida -, me incomoda o fato dos personagens de Chicago Med continuarem a fazer coisas erradas e passarem impunes. Afinal, eles precisam seguir regras. Principalmente, quando falamos de um local de trabalho tão necessário e importante quanto o de um hospital.

No fim das contas, Maggie conseguiu o que queria, e Sharon prometeu arcar com as consequências. Mas me soa hipocrisia ela repreender os atos malucos que de vez em quando Will ou Natalie fazem, ao mesmo passo que ela também fez por alguém que ela se importa.

Personagens deslocados

Por fim, vamos aos personagens que acredito estarem deslocados. Will, por exemplo, está preso em uma trama de uma pesquisa, que acabou lhe chamando atenção para um novo cargo. Por mais que eu ache o cargo interessante para o personagem, acredito que ele não vá deixar a emergência.

E, infelizmente, ele arrastou April para essa história – que convenhamos, estava melhor na ala da c 0 v i d. Mas como acredito que Chicago Med não quer ficar dando muito foco para a pandemia, optou por isso.

Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Natalie está na aba de Crockett sem uma trama própria, e o Dr. Charles se aventurando com a guarda da filha. Todas tramas bem fracas, convenhamos. Ou seja: mesmo com episódios incríveis até aqui, a temporada tem dado um background bem mais ou menos para seus protagonistas.

Ainda torço por uma mudança – acredito que ela vá acontecer. Só que mais uma vez, Chicago Med perdeu o fôlego facilmente. E isso é uma pena.

Você também concorda com isso? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.