Lupin tem erro na Netflix que fãs não podem ignorar

Fãs estão comentando sobre erro drástico que eles encontraram em Lupin e passaram a detonar o enredo da trama. Explicamos a polêmica.

Lupin erro fãs não podem ignorar

Artigo apontou grande erro

Lupin é um dos maiores fenômenos da Netflix. Não para menos, já se tornou a atração mais assistida internacionalmente da plataforma.

A plataforma lançou o título em janeiro de 2021 e, quase que imediato, muitos fãs a compararam com Sherlock.

A primeira parte da série contém apenas cinco episódios, mas uma segunda parte irá estrear ainda neste primeiro semestre na Netflix. Com uma trama envolvente, a série atualiza o personagem clássico da literatura para os dias modernos, o cavalheiro ladrão e mestre do disfarce Arsène Lupin.

PUBLICIDADE

No entanto, Lupin não é o personagem principal da série. Na verdade, Omar Sy protagoniza a história como Assane Diop, um megafã do personagem Lupin que pega o que aprendeu nos romances e contos de Maurice Leblanc sobre o personagem e usa os mesmos truques presentes no livro em sua própria vida.

Lupin revela a trágica história de Assane nos primeiros episódios, mas, enquanto alguns fãs estavam bastante envolvidos, outros notaram um erro impossível de ignorar. E um artigo do Looper ressaltou o problema.

Erro grave começou no episódio 4

A matéria do Looper ressalta que durante a maior parte da série, Assane é retratado como invencível. Ele escapa de todas as dificuldades em que se encontra por causa de seu planejamento cuidadoso e capacidade de ver como as coisas podem acontecer antecipadamente. No entanto, isso acaba mudando ao final da parte 1.

No quarto episódio, Assane rastreia um jornalista que já havia tentado derrubar Hubert Pellegrini (Hervé Pierre), o homem que Assane acredita ter incriminado seu pai e, portanto, a pessoa que é mais ou menos responsável por sua morte.

Depois que os dois recuperaram uma fita VHS antiga que apresenta evidências contra Pellegrini, Assane planeja lançar o vídeo no Twitter. Mas o que ele faz é apenas dar uma dica sobre o conteúdo da fita no Twitter. Ele então contata uma estação de TV, e Assane, totalmente maquiado de velho, aparece no programa, pronto para derrubar Pellegrini de uma vez por todas.

Imagem: Divulgação.

Mas isso não acontece, porque a fita foi editada pela TV, uma vez que Pellegrini comprou o âncora do programa. Então, como um homem que se mostra esperto e inteligente deixou isso acontecer?

Ele já poderia, de antemão, ter publicado o vídeo no Twitter, mas preferiu ir numa emissora de TV, com a única cópia do vídeo. Um erro de amador, não acham?

Não seria ruim se Assane tivesse pensado antes de fazer uma cópia da fita, mas ele não fez. Com isso, a evidência ficou perdida.

Fãs detonaram, fato!

Os usuários do Fórum Reddit começaram a apontar o quão ridículo esse desenvolvimento foi, diante de toda a esperteza que a série passa ao longo dos episódios.

Um fã escreveu, “A trama da fita de vídeo não faz absolutamente nenhum sentido. É algo que eu não conseguia imaginar acontecendo, até mesmo nas redes mais cafonas de TV (sic) de décadas atrás. Ele claramente tem habilidades para hackear e entende muito bem de tecnologia e internet, mas ele é burro demais para não fazer uma cópia da fita?”

Outro usuário completou que Assane deveria estar 10 passos à frente de todos os outros, mas que seu plano mestre desmoronou “porque ele não se deu ao trabalho de fazer uma cópia digital das evidências cruciais que são a peça central de seu plano.”.

Entendemos que furos de roteiro podem acontecer, mas este realmente acabou ficando bem discrepante de todo o conteúdo da série.

E você, o que achou do erro? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.