Crítica: 2×09 de Batwoman prepara possível retorno de Kate Kane

Review do nono episódio da segudna temporada de Batwoman, do canal The CW e aqui no Brasil exibido pela HBO, intitulado Rule #1.

Batwoman 2x09

Batwoman enfim seguirá novos rumos?

Depois dos acontecimentos no episódio passado, será que finalmente Batwoman vai seguir em frente e sua fila vai andar? Vou ser bem direto, a resposta é NÃO!

Primeiramente, vamos aos fatos, depois de terem dito que Kate Kane estava morta, tivemos uma espécie de cena pós-créditos, o que nos levou ao fato de que ela continua viva sim, mas isso eu abordarei posteriormente.

Ok, ninguém sabe disso ainda, portanto ela teve um funeral. Digo inclusive que foi algo digno, o que deixou ainda mais as portas escancaradas para Ryan, enfim, ser a Batwoman que lhe foi designada.

Novo vilão na área

Com toda aquela chuva de informações que aconteceu recentemente, tanto Alice quanto Safyiah foram colocadas para escanteio. Sinceramente? Eu até que curti, pois pode dar uma gama de possibilidades a outros vilões que, por sua vez, consigam enfatizar a importância de Ryan sob o fardo de Batwoman.

Foi bacana ver toda essa arquitetura por trás disso tudo, pois fomos apresentados a um dos maiores vilões de Batman. Trata-se de ninguém menos que Máscara Negra.

O personagem conseguiu fazer a história da atual protagonista mais relevante, colocando-a junto com Angelique em evidência. Por um momento, cheguei a pensar que a ex de Ryan estaria aliada ao mau caráter, mas me enganei profundamente. Estou começando a torcer para que ela se junte ao team Batwoman, mas infelizmente titia Dries a colocará num patamar que eu não queria, mas que também comentarei mais adiante.

Sophie ganha mais espaço

Por um instante, meu ranço por Sophie deu uma cessada, mas você se engana se acha que foi por conta dela mesma. Muito pelo contrário, quem me ajudou com essa pausa foi Jordan, irmã da policial. Que personagem mais maravilhosa, a qual quero vê-la muito mais vezes na série!

A dinâmica entre as irmãs funcionou muito bem, o que deixou a personagem muito mais leve. Em contrapartida, algumas coisas ali me incomodaram profundamente. Por exemplo, focaram numa dinâmica e aproximação entre Sophie e Ryan, que me deixou bem incomodado. É sério mesmo que vão insistir em um possível romance entre elas? Sou contra e não terá minha benção para tal.

Gente, sejamos racionais. Kate está para voltar, enquanto temos Angelique que faz Ryan sair de sua zona de conforto. É sério mesmo que vão apostar em um quadrado amoroso? Titia Dries seus tempos de The Vampire Diaries acabou em 2017, me ajuda para ser ajudada, bem.

Imagem: The CW/Divulgação

O retorno de Kate Kane

Desde quando foi anunciado que Wallis Day substituiria Ruby Rose no papel de Kate Kane, levantei “n” hipóteses de como isso seria feito. Entretanto, isso não será uma plena substituição, como se nada tivesse acontecido.

No final desse episódio, nos foi mostrado que a personagem realmente não está sob os cuidados de Safyiah. Kate está rendida a ninguém menos que Enigma, filha de ninguém menos que Charada. Para ajudar ainda mais, Máscara Negra está aliado à vilã.

Pelo visto, Kate acabou ficando desfigurada em decorrência do acidente aéreo, e será nessa brecha que vão trazer a nova atriz em cena. Entretanto, acredito que Enigma deva apagar as memórias de Kate. O que nos leva a uma referência à aparição de Alice nesse episódio e suas ilusões com as visões que teve da irmã quando criança.

Se realmente isso tudo acontecer, será uma cartada mais que certeira. Outro grande ponto positivo nessa segunda temporada bem eletrizante.

Considerações finais

  • Muito provavelmente veremos Alice se aliando aos novos vilões do pedaço, podem anotar;
  • Safyiah fora da jogada? Muito pelo contrário, com a última rosa do deserto ainda em evidência, quando ela descobrir isso, irá atrás de Ryan com sangue nos olhos;
  • Algo me deixou intrigado em relação a Julia e sua ligação para saber maiores informações sobre o paradeiro de Kate. Será que ela sofreu algum lapso de memória? Ou será que alguém se passou por ela com chances de ter sido Alice? É uma hipótese, e eu estou me agarrando a ela.

E então, o que achou do episódio? Continue acompanhando as novidades de suas séries favoritas aqui no Mix de Séries.

Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook). Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Sobre o autor
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix já fiz de tudo e mais um pouco, como editor de reality show, reviewer de séries como Mom, Supergirl, The Vampire Diaries, Scream, entre outras coisas. Sou o pai e criador da nossa querida Bolha do Cancelamento, além de vira e mexe soltar algumas matérias especiais e sair depois correndo. Muito prazer!

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!