The 100 na Netflix: 7ª temporada tem morte devastadora

The 100 tem morte devastadora durante a sua sétima temporada, que repercutiu entre os fãs. Temporada inédita chegará na Netflix.

The 100 7 temporada na Netflix

The 100 contou com morte devastadora no final!

Os fãs de The 100 seguem aguardando a estreia da sétima temporada na Netflix. E infelizmente, ela segue sem previsão. Aparentemente, a Warner Bros. Studios estaria segurando os direitos da série, talvez para inseri-la no catálogo do HBO max que estreia no próximo mês de junho.

Mas enquanto isso, a Netflix segue detendo os direitos da série e promete ainda este ano inserir a sétima e última temporada.

Só que aqui no Brasil, o canal Warner Channel já transmitiu todos os episódios. E para os fãs que acompanharam, sabem que uma morte devastadora atinge a sétima temporada.

PUBLICIDADE

Diante disso, resolvemos comentar essa morte, e trazer a defesa do showrunner da série, Jason Rothenberg, por sua decisão em matar um personagem que os fãs tanto amavam.

Logo, a partir daqui, traremos spoilers da sétima temporada de The 100, então siga por sua conta e risco.

Morte devastadora

Os fãs do drama de ficção científica não devem estranhar que personagens principais morram. Mas essa morte em específico é uma das mais devastadoras de toda a série.

Estamos falando do personagem original Bellamy Blake, interpretado por Bob Morley, foi morto a tiros por seu amigo Clarke Griffin.

A partir disso, apenas Clarke, Octavia Blake, John Murphy e Dr. Eric Jackson seguiram na série como os personagens originais da série a chegarem até o último episódio da série.

The 100 Netflix
Imagem: Divulgação.

O motivo

No episódio 13 da 7ª temporada (‘Blood Giant‘), Bellamy – que já havia traído seus amigos para os Discípulos – estava prestes a entregar o caderno de desenhos de Madi, o que colocaria a vida de Madi em perigo como parte da busca de Cadogan pela Chama.

Clarke não permitiria que isso acontecesse. E, quando Bellamy se recusou a renunciar, ela matou o amigo para proteger a filha.

Por 7 temporadas, The 100 foi uma série sobre as coisas sombrias que a humanidade fará para sobreviver. Da mesma forma, o tributo que esses feitos causam nas almas de nossos heróis”, postou Rothenberg no Twitter após o episódio passar originalmente nos Estados Unidos.

“Nós sabíamos que a morte de Bellamy tinha que acontecer com o coração do que a série é: Sobrevivência. Quem você está disposto a proteger. E quem você está disposto a sacrificar.”

Sua perda é devastadora, mas sua vida e seu amor infinito por seu povo vão se tornar grandes e afetar tudo o que vem depois, até o final do próprio final da série. Agradecemos a Bob e seu belo trabalho ao longo desses longos anos e desejamos a ele tudo de melhor em seus empreendimentos futuros.

Imagem: Divulgação.

Alguns fãs não gostaram

Mas muitos fãs reagiram à reviravolta com raiva, quando a hashtag #BellamyBlakeDeservedBetter (Bellamy Blake merecia mais) começou a virar trend topics nas redes sociais. Um tweet, com milhares de curtidas, comparou a temporada final de The 100 com a oitava temporada divisiva de Game of Thrones. E não no quesito de grandiosidade, mas sim na precariedade do roteiro.

De qualquer forma, os fãs seguiram até o final, quando faltavam apenas três episódios para o desfecho. Com isso, a temporada final de The 100 fechou sua caminhada com 16 episódios.

Vale ressaltar, no entanto, que Bellamy esteve ausente por grande parte desta temporada, com Rothenberg explicando anteriormente que Bob Morley tinha pedido aos produtores que queria “dar um tempo” da série.

Parece, dessa forma, que seus desejos foram atendidos.

E então, o que você achou da morte de Blake em The 100? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.