Cena de Chicago Fire foi anunciada na TV como tragédia real
Jornal local de Chicago noticiou queda de avião na TV mas, na verdade, era só uma filmagem da série Chicago Fire.
Chicago Fire é bastante conhecida atualmente pelos fãs de TV, principalmente por ter elevado o gênero de séries de socorristas e bombeiros. Antes dela, poucas atrações abordaram essas perspectivas, e Chicago Fire abriu fila para várias outras produções como Station 19 e 9-1-1. No entanto, quando ela estreou lá em 2012, muitas pessoas não faziam ideia da dimensão que a série iria alcançar. Outra, nem sabiam que ela existia. Prova disso é que, durante as gravações de um seus episódios, um jornal local chegou a noticiar uma cena como um fato real.
Enquanto alguns sintonizam o drama de relacionamento ou os especiais de crossover, muitos fãs de Chicago Fire passam suas noites de quarta-feira nos Estados Unidos para ver os bombeiros fictícios chamados para cenários traiçoeiros.
Chicago Fire oferece cenas realistas que mantêm os fãs na borda de seus assentos, mas às vezes esses cenários perigosos parecem um pouco reais demais para alguns. Na primeira temporada da série, um acidente encenado parecia muito real para um helicóptero de notícias que estava voando acima, e as coisas se complicaram.
Queda de avião era na verdade cena da série
De acordo com o The Chicago Tribune, no final de novembro de 2012, a WGN-TV News achou que tinha uma notícia cobiçada quando o helicóptero da estação capturou as fotos de um avião abatido no South Side de Chicago.
No entanto, não demorou muito depois que os âncoras da estação começaram a reportar sobre o incidente e transmitiram imagens que lhes disseram que o acidente era uma cena sendo filmada para a série Chicago Fire.
Leia também: 10×02 de Chicago Fire teve crise de pânico e vídeo viral
A cena era do episódio “Under The Knife” na 1ª temporada. De acordo com o Deadline, enquanto a WGN-TV News relatou o que pensaram inicialmente ser um acidente de avião real, a Universal disse que havia sinais indicando que as filmagens estavam ocorrendo e que eles foram autorizados a filmar.
Além disso, o Tribune observou que o Chicago Film Office informou à comunidade local que Chicago Fire estava filmando em seu bairro. No entanto, as informações não chegaram a nenhuma estação de notícias local ou a todos os departamentos de polícia e bombeiros.
O WGN-TV News transmitiu o acidente encenado e mostrou os âncoras Robin Baumgarten e Larry Potash visivelmente irritados com toda a situação. Mas depois eles pareciam levar tudo na esportiva, até mesmo rindo um com o outro no ar quando cortaram para um comercial.
Pode não ter sido um dia brilhante para o jornalismo, mas ao menos trouxe algum entretenimento para a TV.