Grey’s Anatomy está prestes a cometer um erro que já cometeu
Link e Jo, que são amigos há muito tempo, estão evoluindo para o que tudo indica ser um casal em Grey's Anatomy. Fãs estão preocupados.
Nos tempos primórdios de Grey’s Anatomy, a série cometeu um erro em transformar dois grandes amigos em um casal. Estamos falando de George O’Malley (T.R. Knight) e Izzie Stevens (Katherine Heigl), casal que acabou sendo odiado pelos fãs. Mas, agora, mais de 13 anos depois deste grotesco erro, o drama médico está prestes a repeti-lo na 18ª temporada.
Estamos falando de Link (Chris Carmack) e Jo (Camilla Luddington) que, após desilusões amorosas, estão indicando que se consolarão, um nos braços do outro. Ao menos é isso que deu a entender o trailer do próximo episódio, quando Link confessou a Jo que sempre teve uma “queda” por ela. E Jo não recebe bem essa informação.
Como Jo e Link vão se transformar em casal?
No final da 17ª temporada de Grey’s Anatomy, Link apareceu na porta de Jo, depois que Amelia rejeitou sua proposta de casamento. Os fãs da série imediatamente interpretaram isso como um sinal de que a amizade de longa data de Link e Jo poderia estar indo em uma direção romântica – o que a estrela Camilla Luddington, que interpreta Jo, definitivamente vê como uma possibilidade.
Leia também: 18×05 de Grey’s Anatomy trouxe novo drama para Bailey
“Eu fui a melhor amiga de meu marido por muitos anos antes de terminarmos realmente juntos”, disse Luddington ao Bustle sobre seu marido Matthew Alan, com quem ela se casou em 2019, mais de uma década depois de conhecê-lo, enquanto trabalhava em um restaurante em Los Angeles. “Acho que é a experiência de muitas pessoas, em que se apaixonaram por seu melhor amigo.”.
Ainda assim, Luddington está em conflito. Ela admite que ama a amizade de Jo e Link, e parte dela quer que eles mantenham as coisas de forma platônica. Além disso, ela espera que Link e Amelia voltem a ficar juntos. “Estou assistindo aos episódios e penso, ‘Por favor, não peça de novo!’. Estou torcendo para que ele seja legal”, disse Luddington sobre Link, interpretado por Chris Carmack.
No final das contas, porém, ela só quer que Jo e Link encontrem a felicidade, sejam um com o outro, ou não. “Se eles continuarem amigos, eu entendo e adorarei vê-los”, acrescenta Luddington, que diz que ela e a família de Carmack se tornaram “muito próximas” durante o confinamento. E que, até recentemente, visitaram a Disneylândia juntos. “Se os escritores decidirem em algum ponto torná-lo mais…, ficarei animada para ver o que isso significa e o que isso parece para os dois.”.
Mas isso seria um grande erro que Grey’s Anatomy cometeria de novo
Infelizmente, Grey’s Anatomy baterá em uma tecla que já bateu anteriormente e viu que não deu certo. Na época, George e Izzie receberam dezenas de críticas, principalmente por estragarem uma linda amizade que tinham um com outro. O romance, inclusive, interferiu na forma como George lidou com o câncer de Izzie, na temporada seguinte.
Leia também: Novo crossover matou personagem de Grey’s Anatomy e Station 19
Dessa forma, muitos fãs temem – e com razão – de que um romance entre Link e Jo seria um dos maiores erros que Grey’s Anatomy poderia cometer na atual temporada.
Link ainda é apaixonado por Amelia, que deixou claro em conversa com Addison sobre os motivos que a fez rejeitar o pedido de Link. Embora eles não tenham o mesmo objetivo, o amor entre eles existe. Já Jo está com uma filha, e querendo criar uma família – algo que Link deseja com muita força. Portanto, é possível que a carência dos personagens irá uni-los.
Resta saber como isso será trabalhado na série e o quão isso irá impactar a história dos personagens. Bem como a reação dos fãs diante disso.
Você é contra ou a favor de Link e Jo juntos em Grey’s Anatomy?