O real motivo que tirou Colin Donnell de Chicago Med
Existe uma explicação porque o Dr. Connor Rhodes foi tirado das histórias de Chicago Med, causando a saída do ator Colin Donnell.
Em 2019, os fãs de Chicago Med receberam um golpe surpreendente quando o ator regular da série, Colin Donnell, também conhecido como Dr. Connor Rhodes, anunciou que se despediria depois de aparecer nas primeiras quatro temporadas. Mas o que muitos não sabiam era exatamente o motivo que fez a estrela de The Affair e Arrow sair da atração. Ou neste caso, ser removido.
“Estou realmente muito feliz e grato a (Chicago Med) que eles me deram a saída que eles deram”, disse Donnell à Us Weekly em setembro, descrevendo a saída indefinida de seu personagem. “Ele saiu em seus próprios termos, o que eu achei realmente adorável para o personagem e para mim pessoalmente”, disse o ator.
A saída de Donnell veio após a estreia da 5ª temporada de Chicago Med, que viu o Dr. Rhodes confirmar sua suspeita de que a Dra. Ava Bekker de Norma Kuhling havia assassinado seu pai. Bekker, que era namorada de Rhodes, mais tarde tira sua vida e Rhodes decide deixar o Gaffney Chicago Medical Center para começar uma nova vida em outro lugar.
A saída de Donnell da série foi atribuída a “razões criativas”, mas o que isso significa exatamente? Qual é a verdadeira razão pela qual Donnell foi dispensado de Chicago Med, depois de passar quase meia década como regular?
A história do Dr. Rhodes não estava indo a lugar nenhum, de acordo com os produtores
Embora possa parecer que a decisão de Donnell de sair foi mútua, seu tempo em Chicago Med chegou ao fim porque os showrunners entenderam que sua história tinha chegado ao fim.
Leia também: Chicago Med desagradou no episódio 7×11 e foi sem graça
“As saídas do elenco decorrem de razões criativas relacionadas à evolução da história dos personagens”, disseram fontes ao Deadline na época. Foi uma mudança que não apenas deixou Donnell temporariamente desempregado, mas que obrigou ele e sua esposa a se mudarem completamente de Chicago.
“Viemos aqui logo depois de nos casarmos com um novo emprego e rapidamente nos apaixonamos por tudo o que Chicago tem a oferecer”, escreveu Donnell em um post no Instagram de julho de 2019. “Obrigado por todas as memórias, vamos visitar muitas vezes.”
Depois que ele saiu da série, Donnell se despediu dos fãs nas redes sociais. “Desculpe dizer que isso é verdade”, escreveu o ator no Twitter. “Eu amo muito minha família #ChicagoMed #OneChicago. E um agradecimento especial a todos os fãs que fizeram essas últimas quatro temporadas tão incríveis.”.
Donnell continuou: “Foi uma honra fazer parte de um trio tão grande de séries e da família [Dick Wolf]. Eu sei que há grandes coisas vindo para a 5ª temporada, e mal posso esperar para ver o que acontecerá, junto com todos os fãs.”.
O que Colin Donnell está fazendo agora?
Embora os fãs não vejam o Dr. Conner Rhodes retornar ao universo de Chicago Med, os espectadores não viram tudo da carreira de Colin Donnell. A estrela recentemente se juntou ao elenco do thriller policial do Peacock, Irreverent. De acordo com o TVLine, o logline oficial o descreve como um “drama de peixe fora d’água” que gira em torno de um mediador criminal Paulo Keegan (Donnell).
Leia também: Por que o Crockett de Chicago Med parece tão familiar?
Paulo foge dos Estados Unidos, após uma mediação dar errado, e assume a identidade do reverendo Mackenzie ‘Mack’ Boyd. Em breve, Mack deve se passar por um “Reverendo devoto”, enquanto tenta procurar uma saída. Ao lado de Donnell, o elenco apresenta veteranos de Hollywood, como Kylie Bracknell (Black Is the New White), Briallen Clarke (Doctor Doctor), Tegan Stimson (The Tailings) e PJ Byrne (The Boys). Ainda não há previsão de estreia para a produção.
Mas vale ressaltar que Donnell disse que sempre estará disposto a retornar para Chicago Med. Então, quem sabe, no futuro, não vejamos um vislumbre do Dr. Rhodes de volta aos corredores do hospital?