The Blacklist tem futuro definido sobre 10ª temporada
Após dúvida dos fãs se The Blacklist iria voltar ou não para uma 10ª temporada, o ator James Spader revelou destino da série.
A NBC vai manter The Blacklist no jogo. Nesta terça, 22, o canal norte-americano confirmou que renovou a série para de espionagem para uma décima temporada. (via TVLine)
A primeira pessoa a dar a notícia, na verdade, foi a estrela da série, James Spader. Ele foi o porta voz da renovação durante sua aparição no “The Tonight Show” de Jimmy Fallon.
The Blacklist está atualmente no meio da transmissão de sua nona temporada. A temporada estreou em outubro e novos episódios vão ao ar às sextas-feiras nos EUA. Vale ressaltar, ainda, que a série de longa duração continuou a atrair grandes números, atingindo 22 milhões de espectadores em plataformas digitais. Dessa forma, ela tem uma linha de crescimento de mais de 200% em relação à média ao vivo.
Sucesso da TV
Spader estrela The Blacklist desde que a série estreou em 2013. O consagrado ator, portanto, interpreta o fugitivo do FBI e super criminoso Raymond “Red” Reddington, que ajuda a agência a rastrear os criminosos mais notórios através de todo o globo.
Leia também: Fãs detonam Lista Negra após grande mudança na 9ª temporada
Diego Klattenhoff, Amir Arison, Hisham Tawfiq, Laura Sohn bem como Harry Lennix estrelam ao lado de Spader. A temporada atual, no entanto, começa dois anos após a saída da profiler do FBI, Elizabeth Keen (Megan Boone, que deixou a série após a 8ª temporada), com personagens enfrentando uma encruzilhada em relação ao seu futuro dentro da Força-Tarefa do FBI.
Nos dois anos que se seguiram à morte de Elizabeth Keen, de Boone, Raymond Reddington, de Spader, e os membros da Força-Tarefa do FBI se separaram – suas vidas agora mudaram de maneiras inesperadas e com o paradeiro de Reddington desconhecido.
Encontrando-se cada um em uma encruzilhada, um propósito comum os obriga a renovar sua missão original: derrubar Blacklisters perigosos, cruéis bem como excêntricos. No processo, entretanto, eles começam a descobrir adversários letais, conspirações inimagináveis e traições surpreendentes que ameaçarão alianças e estimularão a vingança pelo passado, liderados pelo criminoso mais desonesto de todos – Raymond Reddington.
Episódio mais recente agradou fãs
Nos Estados Unidos, a série exibiu até o momento nove episódios para a nona temporada. No final de “Boukman Baptiste”, Red lê uma história para a filha de Liz, Agnes. Na casa de Isabella, Dembe faz o mesmo com sua neta Elle. Muitos fãs acreditam que os escritores de The Blacklist já confirmaram que Red é a mãe de Liz, Katarina. Se for esse o caso, essa cena pode ser outra referência à identidade de Red, pois a cena pisca entre dois homens lendo uma história para suas netas.
Leia também: The Blacklist, Park morrerá na 9ª temporada?
Os livros escolhidos também são interessantes. Red lê Agnes Pippi Longstocking, uma história sobre uma menina de nove anos que vive com seu cavalo e macaco de estimação. Pippi é corajosa e conta histórias de aventuras selvagens em que esteve. Como Agnes, sua mãe morreu quando ela era jovem. Na parte da história que Red lê, Pippi explica que sua mãe está cuidando dela. Pippi também tem um pai que se perdeu no mar, deixando-a essencialmente órfã como Agnes.
Por sua vez, Dembe lê para Elle O Mágico de Oz, de L. Frank Baum. O trecho que Dembe cita é do final da história, quando o Leão pede coragem a Oz, ele diz ao Leão que a verdadeira coragem vem de enfrentar o perigo quando você está com medo.