Fãs detonam Lista Negra após grande mudança na 9ª temporada

Fãs não estão gostando do rumo da nova temporada.

Lista Negra 9 temporada

Lista Negra (The Blacklist) voltou para sua nona temporada em outubro nos EUA, e seu retorno altamente antecipado ocorreu com uma série de diferenças que impactou os fãs. Assim como a morte de um personagem importante no final da temporada anterior, o criador da série anunciou sua saída. E, após ela, os espectadores notaram uma grande diferença – que eles expuseram.

Continua após publicidade

Fãs de Lista Negra estão detonando a série por causa da saída do criador

Depois que a nova temporada de Lista Negra estreou, fãs foram até o fórum americano Reddit comentar sobre o assunto. Um usuário que se indentificou como NoSidesOnlyPlayers escreveu sobre as mudanças significativas que eles notaram na nona temporada.

Eles escreveram: “Obviamente, há muitas mudanças na 9ª temporada, mas acho que a perda do criador da série é provavelmente a mais notável. Não importa como eu me sinta sobre a escrita, os personagens ou o afastamento do mistério central por muito tempo. Acredito que Jon trouxe uma sensação para Lista Negra que saiu com ele.”

Continua após publicidade

Leia também: 9ª temporada de Lista Negra poderá ser a última da série

“Havia uma escuridão tanto para os fãs quanto para o humor que eu acredito que veio dele e está visivelmente ausente”, acrescentaram.

Um segundo fãs continuou: “Embora a perfeição da música, uma das minhas coisas favoritas sobre o show, tenha faltado nas últimas temporadas, ela se foi completamente agora.

O criador de Lista Negra, Jon Bokenkamo, fez parte da série desde seu início em 2013 e foi co-showrunner ao lado do produtor executivo John Eisendrath.

Continua após publicidade

Como o thriller policial foi ideia sua, os fãs ficaram chocados quando ele anunciou sua saída não muito depois da saída de Megan Boone.

Lista Negra 9 temporada
Imagem: Divulgação.

A mudança brusca na série

Depois que sua personagem faleceu, a atriz foi para as redes sociais e escreveu “Esses oito anos interpretando Liz Keen me ajudaram a definir melhor o mundo e a mim mesmo, quando ela se propôs a fazer o mesmo”.

Leia também: Park morrerá na 9ª temporada de The Blacklist?

Alguns fãs acreditaram que algo ocorreu entre os showrunners nos bastidores, o que geralmente acontece com programas de longa duração.

Continua após publicidade

Com a saída do criador, alguns espectadores acreditam que pode ter havido algumas diferenças criativas entre eles, o que talvez o tenha deixado sem liberdade para contar a história da maneira que ele queria.

Outro usuário do Reddit, Coldwearwolf8233 concordou: “Você está tão certo, isso faz muito sentido, já que as primeiras temporadas eram minhas favoritas, com um Red mais brutal e a cena incrível e combos musicais, como a morte de Diane Fowler.”

Eles acrescentaram: “Isso começou a se desgastar bem cedo, porém, e a porcaria emocional com uma Red mais gentil, a horrível Agnes, começou”.

Jon Bokenkamp anunciou sua saída da série em junho, quando a oitava temporada terminou.

Ele tuitou a longa postagem para os fãs no Twitter: “Caros Blacklisters: queria escrever para vocês diretamente para avisá-los que tomei a difícil decisão de deixar Lista Negra. Eu amo este show com todo o meu coração e tem sido uma jornada incrível, mas depois de oito anos eu sinto que é hora de sair da minha zona de conforto.”

“Tentar algo novo e explorar alguns dos outros personagens e histórias que estão rastejando na minha cabeça”, explicou ele.

Lista Negra 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Alguns fãs discordam da opinião

No entanto, outros fãs de Lista Negra discordaram da visão. Um deles, dentro deste mesmo tópico destacou, “Bem, há mais de um escritor e a maioria das coisas NÃO foi escrita por JB. Se JB escreveu um episódio, na maioria das vezes foi com outros juntos.

Um segundo comentou: “Eu acho que o humor, especialmente com Red, vem de Spader ter muito controle sobre suas falas. Ele é a pessoa que encontrou o humor no Red, não no JB, pelo que vi nas entrevistas”.

Como Lista Negra continua sendo a terceira série mais longa da NBC, pode haver muita pressão para competir e superar os concorrentes.

Embora Jon nunca tenha dado um motivo detalhado para sua saída, ele disse à Entertainment Weekly: “É realmente difícil depois de oito anos encontrar novas surpresas, e acho que esses dois episódios têm algumas das maiores surpresas que tivemos em oito anos.

Você está assistindo a nona temporada de Lista Negra? Concorda que a temporada decaiu?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.