Ator de Quem Matou Sara já estreou nova série e está bombando
Manolo Cordona está em duas séries ao mesmo tempo: além do thriller Quem Matou Sara, ator estreou nova série.
Quem Matou Sara estreou sua terceira e última temporada na Netflix, mas uma das estrelas da série parece não ter perdido tempo quando o assunto é trabalho.
No mesmo dia em que a Netflix estreou a terceira temporada de Quem Matou Sara, o Apple TV+ também estreou uma nova série, que se chama “Now and Then” (Agora e Antes, em tradução livre). E ambas contém um denominador muito comum: o ator Manolo Cardona, que é um dos principais atores de ambas as séries.
A nova série do ator de Quem Matou Sara?
Uma decisão em uma fração de segundo muda para sempre a vida de um grupo de amigos da faculdade quando um deles morre durante uma festa de formatura em uma praia particular e o resto encobre. Mas a tragédia daquela noite permanecerá com eles para sempre, reabrindo velhas feridas 20 anos depois, portanto, quando um misterioso chantagista ameaça expor seu segredo.
Leia também: A história real de Quem Matou Sara, a verdade por trás
Essa é a premissa do novo thriller bilíngue do Apple TV+, Now and Then, que navega em duas linhas do tempo, relembrando o que aconteceu naquela noite fatídica e pulando para o tempo presente, quando os amigos antes próximos, agora distantes, se reúnem quando os amigos antes próximos, agora distantes, se reúnem e suas vidas começam a se desfazer pelas exigências de um chantagista.
Em conversa com a Forbes, então, Cornoda pareceu bastante empolgado com a nova série.
“A série tem talento incomparável de todo o mundo”, diz Cardona, cuja terceira e última temporada de Quem Matou Sara saiu na Netflix na mesma semana da estreia do Now and Then no Apple TV. “Além do que você vê no show, todos nós nos tornamos bons amigos e, dessa forma, acho que isso ajudou na química na tela.”.
Manolo Cordona falou sobre novo projeto
Cardona interpreta um cirurgião plástico viciado em opióides atormentado pela morte de seu amigo e seu papel no encobrimento. “Ele está assombrado com o que aconteceu. Seus sonhos de ajudar e pertencer a uma ONG na Colômbia foram destruídos. Então, o que os amigos fizeram quando tinham 20 anos os segue e 20 anos depois, eles podem ter que pagar por esse crime.”
Ele diz que os thrillers são uma ótima plataforma para criar personagens muito complexos e multifacetados. “Podemos humanizá-los de uma forma que imita a própria vida. Ninguém é tão bom ou ruim, nada é preto ou branco. Existem alguns cinzas… onde moramos juntos, onde temos raiva, onde temos ciúmes, onde estamos felizes, onde lutamos. É isso que torna os personagens de um thriller interessantes.”, completou o ator de Quem Matou Sara.
Leia também: Elenco de Quem Matou Sara: guia completo dos atores
E é a criação e os retratos desses personagens que torna esta história diferente de outros thrillers, diz o co-criador e showrunner da série Ramón Campos.
“Sempre são os personagens que mudam a história. O mistério pode ser o mesmo. Alguém roubou, matou alguém, plantou uma bomba. Mas o que muda são as histórias dos personagens”, afirma Campos. “E aqui, portanto, temos personagens que são ainda mais ricos porque você os vê quando são jovens e quando são adultos. Você fica ciente de quem eles eram e quem eles são. Acho que é isso que torna o Now and Then especial.”.
Quem Matou Sara está disponível na Netflix. Já Now and Then, no entanto, está disponível no Apple TV+.