7 filmes tipo O Homem de Toronto que você precisa assistir
O Homem de Toronto é mais um filme original da Netflix que promete conquistar vários fãs. Por isso, separamos 7 filmes no mesmo estilo.
Patrick Hughes, famoso por Dupla Explosiva, dirigiu O Homem de Toronto, o divertido filme de comédia de ação da Netflix. A premissa robusta vira o gênero bromance de cabeça para baixo. Teddy é um maluco, e depois de um erro, acaba assumindo a identidade do maior assassino de aluguel do mundo. No entanto, as coisas se complicam quando o verdadeiro Homem de Toronto chega no avião que transporta Teddy.
Teddy logo percebe que está navegando em águas turbulentas, mas dá ao assassino o benefício da dúvida, que se mostra tão amigável em um segundo olhar. Com Kevin Hart e Woody Harrelson nos papéis centrais, a mistura é potente no riso. No entanto, você deve estar se perguntando se existem títulos semelhantes seguindo o mesmo estilo. Nesse caso, então, reunimos uma lista de filmes que você não pode resistir.
7. Um Parto de Viagem (2010)
Dirigido por Todd Phillips, de Coringa, Um Parto de Viagem é um road movie de comédia negra com uma dupla improvável. Peter deve viajar pelo país para chegar a Los Angeles e se reunir com sua esposa e filho recém-nascido. Por falta de uma opção melhor, entretanto, Peter é forçado a se juntar a um aspirante a ator – que espera fazer um teste em Los Angeles – e seu cachorro. A viagem extensa os leva a avenidas excêntricas, e Peter acaba na prisão em uma reviravolta nos eventos. Enquanto se aproveita da química de seus dois protagonistas masculinos, Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis, o filme também mostra a vida nas estradas americanas.
Leia também: Produzida por Robert Downey Jr., Sweet Tooth tem grande novidade da 2ª temporada
6. O Dublê do Diabo (2011)
Dirigido por Lee Tamahori e baseado no livro de Latif Yahia, O Dublê do Diabo é um dos filmes mais emocionantes sobre identidades duplas e doppelgangers. A narrativa é uma incursão no império autocrático de Saddam Hussein, o político e ditador iraquiano. Um homem sem posses consegue entrar na casa de Saddam. A semelhança entre ele e o filho de Saddam parece ser estranha. Em uma busca pela sobrevivência, ele tem apenas duas opções, e uma delas é tornar-se dublê do filho.
5. O Culto (2018)
Justin Benson e Aaron Moorhead dirigiram juntos o alucinante filme cult de ficção científica O Culto. Depois que eles escaparam de um culto que vive na selva, muitos anos se passaram. Depois de receber uma mensagem enigmática, eles retornam e o passado volta a assombrar. À vista, o thriller de terror de ficção científica O Culto segue um caminho totalmente diferente de O Homem de Toronto. Ainda assim, a trama da dupla que tenta fugir de problemas que seguem no encalço pode ser semelhante.
4. Hora do Rush (1998)
Brett Ratner dirigiu a primeira parte da franquia de comédia de ação, A Hora do Rush. Para salvar a filha de um cônsul chinês de bandidos horríveis, o detetive de Hong Kong Lee deve ir para os EUA. Apesar de suas preocupações, ele faz uma parceria improvável com o brincalhão detetive de Los Angeles, James. A química entre Chan e Chris Tucker, era tão saborosa que os produtores fizeram duas sequências. Se você está com disposição para um filme com outra história improvável de amizade e rivalidade depois de O Homem de Toronto, este filme pode servir.
Leia também: Crítica: Arremessando Alto, da Netflix, é um dos melhores filmes de Adam Sandler
3. A Negociação (1998)
F. Gary Gray dirigiu o emocionante filme de suspense de ação A Negociação. O filme mostra Samuel L. Jackson e Kevin Spacey ostentando os trajes de negociadores de reféns. Encurralado, o negociador Danny Roman é forçado a tomar uma decisão drástica. Em uma curiosa reviravolta do destino, ele faz alguns reféns em seu escritório. Roman exige o negociador de reféns Chris Sabian, que Roman acredita que o ajudaria a provar sua inocência. Embora vagamente baseado em uma história real, o filme é uma vitrine notável para Spacey e Jackson.
2. O Grande Lebowski (1998)
Em 1998 os irmãos Coen lançaram um filme amplamente considerado como sua obra-prima. O filme de que estamos falando é o épico existencial de comédia negra O Grande Lebowski. Um incidente envolvendo um tapete roubado e muitos enganos obriga o Dude a ir para a opulenta casa do empreendedor Jeff Lebowski. Lá, o magnata o emprega para lidar com os seqüestradores de sua esposa-troféu, Bunny. A filha de Lebowski tem uma participação na equação, assim como o amigo veterano de guerra imprudente de Dude, Walter. As coisas complicam ainda mais com os apagões de Dude. Se é um conto de identidades trocadas e irmandades improváveis que você procura, você deve assistir ao clássico dos irmãos Coen.
Leia também: 9 séries para maratonar no fim de semana
1. Boiling Point (1990)
O engenhoso autor japonês Takeshi Kitano dirigiu o road movie de comédia negra Boiling Point. A narrativa segue um jogador de beisebol de baixo nível que se coloca em perigo ao colidir com um gângster. Ele deve obter ajuda de um excêntrico dono de bar local com conexões do submundo. Embora não esteja claro se o dono do bar é suficiente para dissuadir o errático gangster da Yakuza. Editado com precisão, contado de forma refrescante e com técnicas de câmera de assinatura Kinato, o filme também traz uma surpresa no final. Assim, se você foi atraído pelo aspecto do crime de O Homem de Toronto, aqui está um filme em que você deve apostar.