Max ou Eddie morrem em Stranger Things? Final da 4ª temporada revelado

Revelado o final da 4ª temporada de Stranger Things: descubra se Eddie, Max ou outro personagem morre na série.

Stranger Things

Como todas as grandes histórias de sucesso de bilheteria tendem a fazer hoje em dia, Stranger Things gosta de apostar alto com suas fatalidades.

Caso em questão: Temporada Quatro, Volume Dois, já disponível, que vê Eleven levar Vecna ​​ao esquecimento, e Max Mayfield passar pelo ritual de morte de Vecna. E ainda? Ambos estão muito vivos… e muito bem!

Após um final de temporada épico, muitos fãs querem saber de fato quem morre no final da 4ª temporada de Stranger Things. Então, eis os spoilers da série da Netflix.

PUBLICIDADE

Dr. Martin Brenner/Papai

Considerando que Brenner nunca parece se afastar da série, sua morte não era tão certa… Mas essa morte certamente parecia final, não é? Enquanto ele tenta tirar Eleven dos federais, eles atiram nele algumas vezes pelas costas. Parecendo que está prestes a perder a consciência, Brenner pede a Eleven algum tipo de consolo. Ela… não dá. Que fria! Mas muito merecida.

Max morre mesmo em Stranger Things?

Stranger Things
Imagem: Divulgação.

Max é a personagem difícil de avaliar de toda a lista. Os médicos de Stranger Things confirmaram no final que Max morreu. Seu coração parou por um minuto inteiro.

Como sabemos, porém, Eleven conseguiu trazê-la de volta, porque ela pode fazer isso agora, obviamente. Considerando que Sadie Sink subiu aquela colina para fazer de Max um heroína favorita dos fãs, temos certeza de que ela acordará desse coma. Agora, como acordar Max novamente certamente será um grande ponto da trama na quinta temporada. Ela pode até acabar como Victor Creel, que ficou permanentemente cego após sua batalha com Henry/Vecna/One. Vamos torcer para que Max esteja bem!

Leia também: Soldier Boy é mesmo o pai de Capitão Pátria em The Boys?

Mas essa “morte” é mais do que nunca o que leva o papel de Max (e o desempenho de Sink) a novos patamares. A personagem foi fundamental para a 4ª temporada de Stranger Things, volume 1, especialmente graças a ela ter sido alvo de Vecna ​​e sobrevivente. Cortesia de “Running Up That Hill (A Deal With God)” de Kate Bush.

Isso continua no volume 2 da temporada 4 de Stranger Things, o que mais uma vez coloca Max na mira de Vecna. Desta vez, enquanto ela tenta atraí-lo para o local onde ele pode ser morta. Infelizmente, as coisas vão na direção oposta.

Enquanto Vecna ​​consegue sobreviver, Max morre no final da quarta temporada de Stranger Things… por pouco mais de um minuto. Tendo sido consumida por Vecna, levantada no ar e seus membros quebrados, seu coração parou de bater, mas ela foi trazida de volta graças à Eleven, que consegue usar seus poderes para revivê-la de dentro da mente de Max.

Parece que o pior já passou, mas não é tão fácil. Max fica cega, com membros quebrados e, finalmente, em coma após o ataque de Vecna, do qual ela pode nunca acordar. É assim que sua história termina em Stranger Things, 4ª temporada parte 2. Ainda assim, apesar da perspectiva sombria, há motivos para ter esperança de que Max não morrerá uma segunda vez em Stranger Things.

Eddie Munson também morre em Stranger Things

Stranger THINGS
Imagem: Divulgação.

Eddie Munson morre no final da quarta temporada de Stranger Things, e é uma morte triste que, em última análise, teve que acontecer.

A série, no entanto, não se esquivou de matar personagens, Barb na 1ª temporada a Billy na 3ª temporada, passando por Bob na 2ª temporada. Dessa forma, era esperado que a contagem de corpos aumentasse também.

Vecna ​​fez algumas vítimas no volume 1 da quarta temporada. Mas todos os personagens principais saíram vivos. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito para o volume 2.

As mortes na temporada 4 de Stranger Things volume 2, começam com o Dr. Brenner e, aparentemente, pelo menos, Dr. Owens, mas o mais impactante é guardado para o último episódio. Enquanto os heróis de Hawkins se dirigem ao Mundo Invertido para outra batalha com Vecna, como parte de um plano de quatro etapas para derrotar o vilão anteriormente conhecido como Henry Creel (ou Número Um), há uma chance de qualquer personagem morrer, com todos correndo sério risco.

Leia também: O segredo por trás da música de Max em Stranger Things 4

Embora Max morra no final da quarta temporada, é “apenas” por um minuto (embora a deixe em coma), mas a morte de Eddie é muito mais permanente.

A morte de Eddie havia sido anunciada anteriormente em Stranger Things: os trailers revelaram que ele teria uma posição final aparentemente heroica no Mundo Invertido. Afinal, vimos que ele tocaria “Master of Puppets” do Metallica na guitarra para fornecer uma distração. E, como o adorável novo personagem do ano havia um certo sentimento inevitável sobre seu destino, muito parecido com Bob antes dele, já imaginamos o que poderia acontecer.

O papel de Eddie no plano Mundo Invertido era agir como um chamariz, mas isso não refletia quem ele realmente era, ou o que ele queria ser. E, assim, ele fez o jogo do sacrifício.

A morte de Eddie no final da quarta temporada é trágica, mas condizente com seu arco de personagem, curto, mas ótimo.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.