A Desordem que Ficou faz sucesso na Netflix. Vale assistir?

A Desordem que Ficou Netflix

Nova série do criador de Elite, A Desordem que Ficou está bombando

Se existe uma série da Netflix que estão todos comentando, essa série é “A Desordem que Ficou“. Faltando exatamente 17 dias para o fim do ano, a Netflix está com mais um grande título para os seus sucessos de 2020, e aparentemente guardou algumas cartas na manga.

Continua após publicidade

Do mesmo criador de Elite, um sucesso espanhol, a Netflix lançou a produção no último dia 11 de dezembro. Aliás, a série é um thriller intrigante que se desdobra em oito episódios. Até o momento, no entanto, ela vem sendo anunciada como minissérie.

Continua após a publicidade

Como o primeiro episódio tem uma grande reviravolta que dita todo o resto da série, esteja avisado que este artigo pode conter spoilers.

Continua após publicidade

Por que a série virou sucesso?

Situado no meio rural de Galiza, A Desordem que Ficou (The Mess You Leave Behind) é um thriller espanhol que combina duas linhas do tempo diferentes, contando a investigação de um misterioso assassinato.

Dessa forma, o roteiro entrelaça a história de suas protagonistas, vividas por Inma Cuesta e Bárbara Lennie. Cuesta interpreta Raquel, uma professora que acabou de chegar para trabalhar no colégio da aldeia. Lennie interpreta Viruca, a professora que Raquel substituiu, e que morreu em circunstâncias misteriosas. À medida que Raquel se envolve mais em descobrir o que aconteceu com Viruca, ela temerá por sua própria vida.

Continua após publicidade

A série foi criada e dirigida por Carlos Montero, adaptada de seu próprio romance. Montero, aliás, é conhecido do público por ter co-escrito a segunda temporada da popular série espanhola Elite.

E quais são os ingredientes necessários para se fazer sucesso na Netflix? Aparentemente, é só entregar uma trama com intriga, uma morte misteriosa e segredos para descobrir. E é exatamente o que esta série faz.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A Desordem que Ficou tem uma estrutura coesa oscilando entre duas linhas do tempo que poderiam facilmente ter caído em confusão. Mas surpreendentemente, isso não acontece.

A Desordem que Ficou série Netflix
Imagem: Divulgação

Personagens dão força para a produção

A força desta série está, sem dúvidas, em seus dois personagens principais: Raquel e Viruca. As duas professoras do ensino médio são personagens completamente diferentes, mas que se completam – apesar de não se encontrarem na linha narrativa.

Viruca é uma mulher confiante e segura de si, disposta a revelar um segredo doloroso para seus alunos para ganhar sua confiança. Raquel, por outro lado, carece da confiança de Viruca, atrapalhada em suas aulas. Além disso, ela nunca consegue controlar totalmente seus alunos. Qualquer comentário sarcástico que ela recebe de um aluno, e ela visivelmente desmorona. Embora ela não tem certeza de si mesma, é uma mulher forte com enorme coragem enquanto investiga obsessivamente a morte de Viruca.

O primeiro episódio pode até te deixar confuso em certo ponto, uma vez que as linhas do tempo não ficam totalmente claras. Mas ao fim deste capítulo, Raquel descobre que Viruca, a professora que ela substituiu, teria se suicidado. Ao mesmo tempo, ela recebe uma ameaça de morte de um de seus alunos e ouve o marido de Viruca, Mauro (Roberto Rodriguez) dizer a ela que acha que sua esposa foi assassinada. É então que Raquel começa a investigar a morte de Viruca.

Ela primeiro suspeita dos três alunos mais problemáticos de sua classe, o durão Iago (Arón Piper), seu melhor amigo Roi (Roque Ruíz) e a franca Nerea (Isabel Garrido). Raquel vai descobrir o que aconteceu com Viruca? Esta pergunta certamente manterá viciado. Nosso veredito? Vale assistir!

Todos os episódios já estão disponíveis.

E você, gostou da dica? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.