A Roda do Tempo, 2ª temporada tem ótima e péssima notícia
Fãs que aguardavam novidade de A Roda do Tempo para segunda temporada tiveram uma boa notícia, mas uma ruim também.
Depois que A Roda do Tempo foi uma dos maiores sucessos de audiência no Amazon Prime Video em 2021, muitos fãs estão aguardando de forma ansiosa pela segunda temporada.
No entanto, o que muitos fãs não sabiam, é que A Roda do Tempo já tinha iniciado as gravações da segunda temporada. Antes mesmo de estrear no Prime Video e se tornar uma das 5 séries mais assistidas da plataforma.
Porém, agora, temos uma excelente novidade referente ao segundo ano. Embora, no mesmo passo, também temos uma notícia não tão agradável.
A Roda do Tempo acaba de encerrar filmagens da 2ª temporada
Tendo começado a filmar em Praga no meio de 2021, a segunda temporada de A Roda do Tempo terminou de filmar seu último episódio em maio de 2022.
Leia também: A Roda do Tempo, por que Nynaeve é mais poderosa do que os outros?
Em um anúncio feito em seu feed do Twitter, a série postou um pequeno vídeo incluindo tudo, desde leituras do elenco até filmagens ativas, e provocou os fãs com rápidas cenas de construção de cenários, adereços e acrobacias.
Terminando com uma mensagem da atriz Rosamund Pike, o vídeo atua como a primeira notícia para os espectadores desde que o episódio final da primeira temporada estreou em 24 de dezembro de 2021.
Então, sim, as gravações da segunda temporada acabaram. E isso é ótimo. Mas, infelizmente, ainda há um longo caminho, uma vez que a série passará agora pelo processo de pós-produção. Por isso, a péssima notícia é que não há qualquer previsão de estreia dos novos episódios.
A Roda do Tempo segue os livros… mais ou menos
A Roda do Tempo se inspira em uma saga com 14 livros escritos por Robert Jordan antes de sua morte em 2007. Um livro final, A Memory of Light, foi escrito por Brandon Sanderson e publicado em 2013, completando a série.
Com mais de 90 milhões de livros vendidos, a série é agora uma das séries de fantasia de maior sucesso.
Leia também: Série bate A Roda do Tempo e vira a mais popular do Amazon
A primeira temporada de A Roda do Tempo cobre os três primeiros livros de Jordan, The Eye of the World, The Great Hunt e The Dragon Reborn. No entanto, alguns eventos desses livros não serão vistos até a segunda temporada de A Roda do Tempo.
Para tornar as coisas mais complicadas, A Roda do Tempo se afasta drasticamente dos livros após o episódio 3 da primeira temporada. E os fãs devem se preparar para mais mudanças. Ou seja, muito mais personagens devem ser mortos na série, que ficaram vivos nos livros.
O que esperar da segunda temporada?
Apesar do comentário do showrruner Rafe Judkins para o TVLine, sobre um aumento no número de mortos na segunda temporada, os fãs podem esperar ver muitos de seus personagens favoritos da primeira temporada retornarem para a segunda temporada de A Roda do Tempo.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Judkins sugere que a jornada de Mat desempenhará um papel fundamental na segunda temporada de A Roda do Tempo.
“Acho que Mat é o personagem que mais claramente luta com os elementos mais sombrios de si mesmo”, diz Judkins. “A batalha de Mat é a mais clara e óbvia, mas acho que nos permite colocá-lo em um lugar interessante para a segunda temporada, onde também podemos atingir mais sua leveza.”.
Outros recém-chegados à série de fantasia incluem Ceara Coveney (The Amazing World of Emma), Meera Syal (Broadchurch) e Natasha O’Keeffe (Peaky Blinders). Ayoola Smart, de Killing Eve, também está se juntando à segunda temporada de A Roda do Tempo, junto com Guy Roberts, Arnas Fedaravicius e Gregg Chilingirian.
E embora Mat possa ser o foco da segunda temporada de A Roda do Tempo, ele não será o único personagem cujo lado sombrio será explorado.
“A segunda temporada, para todos os nossos personagens, será sobre descascar a superfície. E tentar entender o equilíbrio entre escuridão e luz que todos estão tentando encontrar dentro de si”, brinca Judkins.
Mesmo com essas novidades, o que resta aos fãs de A Roda do Tempo é esperar. Mesmo que não exista qualquer perspectiva de estreia.