A saída dolorosa de Chicago PD que surpreendeu os fãs

Saída de Chicago PD foi dolorosa para fãs. Mas por que ela aconteceu? E há chances de retorno? Fizemos uma análise completa...

A dolorosa saída de Chicago PD

Saída surpreendeu os fãs

Apesar do sucesso da franquia One Chicago da NBC, os fãs tiveram que suportar uma série de mudanças na trama, bem como saídas de personagens – incluindo em Chicago PD.

Logo na primeira temporada, por exemplo, o personagem Sheldon Jin, interpretado por Archie Kao, foi morto durante um gancho de suspense. Como o cocriador e ex-showrunner Matt Olmstead explicou ao TV Guide, a decisão de uma das saídas do personagem principal da série tão cedo foi uma decisão criativa – principalmente para manter o público alerta.

Outras saídas, como a da detetive Erin Lindsey, de Sophia Bush, geraram polêmica. Enquanto a personagem finalmente partiu para o FBI de Nova York, Bush explicou no podcast de Dax Shepard, Armchair Expert, que sua decisão de sair se baseou em condições extremas de trabalho no set. E, ainda, alegações de assédio abusivo de um membro do elenco, os quais muitos fãs acreditam ser Jason Beghe (Voight).

PUBLICIDADE

No entanto, existe uma saída de personagem em Chicago PD que pegou os fãs de surpresa – quase que desprevenidos. Estamos falando do ator Jon Seda, que interpretou um importante personagem de Chicago PD, o detetive Antonio Dawson.

Seda deixou a série no final da 6ª temporada de Chicago PD, mas seu desfecho não foi lá muito satisfatório para os fãs.

Imagem: Divulgação.

A saída que mexeu com os fãs

Como o CinemaBlend observou, a saída de Antonio Dawson de Chicago PD foi surpreendente no sentido de que seu personagem não foi morto ou partiu para outra divisão da polícia.

Em vez disso, no final da 6ª temporada, o personagem é visto tendo uma recaída de analgésicos. Mais tarde, na 7ª temporada, o sargento Hank Voight basicamente explica que Antonio foi para um centro de reabilitação não oficial, pediu demissão e agora está morando em Porto Rico com sua irmã Gaby Dawson (de Chicago Fire).

Da forma como a série mostrou e mencionou, foi uma partida chocante e estranha, para os fãs. Especialmente porque o showrunner Rick Eid disse ao CinemaBlend que a equipe criativa amava Jon Seda e estaria aberta para o retorno dele como Antonio no futuro.

Aliás, a equipe criativa até tentou trazer Seda de volta para a estreia da 7ª temporada. No entanto, em vez do personagem se despedir na tela ou de uma forma intensamente dramática, os fãs basicamente tiveram uma explicação de Voight, e foi isso. Nada dele aparecer.

Antonio Chicago PD não voltará
Imagem: Divulgação.

Ator está ocupado

Embora a saída do personagem deixe espaço para que Jon Seda retorne ao papel em algum momento, o ator está atualmente ocupado com outro projeto da NBC. Isso porque ele estrelará a nova série, La Brea, como o personagem Dr. Sam Velez.

Seda já tinha gravado um piloto para a atração no ano passado, mas diante da atual situação mundial, a série foi adiada até 2021. Mas, agora, ele voltará com força total.

Só que o fato de Seda continuar trabalhando no mesmo canal facilita as coisas para uma breve aparição dele como Antonio Dawson. Já vimos rostos do passado voltarem à Chicago PD, então quem sabe, em algum momento, nós o veremos de volta?

E para você, a saída de Antonio foi dolorosa? Qual o personagem você mais sente falta? Então, deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.