A única cena de Friends que Matthew Perry não quis fazer

Matthew Perry abriu jogo sobre bastidores de Friends e revelou cena homofóbica que ele se recusou a fazer; Episódio acabou engavetado.

Cena Matthew Perry Friends

Segredo de Friends é revelado

Friends foi um sucesso absoluto por dez anos, entre 1994 e 2004. E por anos depois, o grupo de fãs continuou a crescer incansavelmente. 

A paixão de fãs devotados é tão grande que incentivou as seis estrelas, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt Le Blanc e David Schiwmmer a se unirem mais uma vez para um especial inédito no HBO max, que estreia no dia 27 de maio.

No entanto, após tantos anos, alguns segredos da série começaram a aparecer. O mais recente, tem conexão com Matthew Perry, que revelou ter se recusado a filmar uma única cena na série. Mas que cena seria essa?

PUBLICIDADE

A cena que Matthew Perry se recusou a fazer

Durante o especial inédito do HBO max, as estrelas de Friends relembrarão algumas curiosidades de bastidores inéditas. Mas antes de gravar o especial, em uma entrevista, Perry, que interpretava Chandler Bing, revelou uma cena que ele se recusou a filmar. 

Embora tenha chegado em um script, Perry entendeu que não tinha sentido gravar aquela cena e que ela poderia ser ofensiva para muitas pessoas.

Cena Friends
Imagem: Divulgação.

Durante uma entrevista no canal Watch What Happens Live With Andy Cohen, o ator de 51 anos revelou uma das cenas que se recusou a filmar.

“Havia uma história em Friends em que Chandler foi a um clube gay porque realmente gostava dos sanduíches de lá”, disse ele. “E eu liguei para os roteiristas e disse ‘não vamos fazer isso’.

Nessa entrevista, Matthew não deu mais explicações sobre por que não estava disposto a fazer aquela cena, mas conseguiu persuadir os produtores a removê-la.

Livro revelou mais detalhes

Então, em um livro chamado Generation Friends, escrito pelo historiador Saul Austerlitz, existe um ponto em que ele detalha mais a situação.

O livro levanta uma questão importante, uma vez que Friends foi feita em uma época em que LGBTfobia, misoginia e racismo não eram discutidas ao grande público. Então, muitas cenas da série hoje acabam ficando “datadas”. 

Por conta da sexualidade de Chandler ser alvo de piadas constantes, os roteiristas teriam feito essa cena sobre Chandler comer sanduiche em um clube gay, justamente para alimentar ainda mais as piadas sobre isso. Seus amigos então o ridicularizariam durante todo o episódio por causa disso.

Imagem: Divulgação.

Graças a posição de Perry, que entendeu que a cena seria ofensiva – e não queria ter sua imagem associada a isso, o episódio foi engavetado. 

Vale ressaltar que uma das criadoras, Marta Kauffman, comentou recente sobre os episódios LGBTfóbicos, incluindo os que o pai de Chandler apareciam. “Acho que não tínhamos conhecimento sobre pessoas trans naquela época, então, não usamos os termos adequados“, disse ela, que também afirmou se arrepender desses momentos. 

A volta de Friends

Alguns destes momentos poderão ser discutidos no especial que estreará nos Estados Unidos no próximo dia 27 de maio. 

O especial, não roteirizado, oferecerá um olhar emocionante para a série vencedora do Emmy, que a NBC exibiu originalmente entre 1994 e 2004. Todos os seis membros do elenco estarão presentes e, além disso, também estão atuando como produtores. Além disso, os criadores originais, Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane, bem como Ben Winston (The Late Late Show With James Corden), também atuam na produção.

Esta reunião marcará a primeira vez que todos os seis amigos estiveram juntos na tela desde o final da série em 2004. 

No Brasil, o especial estreia junto do streaming do HBO max, que chegará ao nosso país em junho. 

E então, você também é fã da série? O que acha das piadas que a série fazia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.