ABC deve mexer nas noites de sexta e focar em jornalismo na próxima temporada

A ABC deve fazer alterações na sua grade de programação para próxima temporada com maior foco em jornalismo, através do 20/20.

ABC, Fresh Off The Boat, Speechless, 20_20
Imagem: ABC/Divulgação (03)
Fresh Off The Boat, Speechless, 20_20
Imagem: ABC/Divulgação (03)

[spacer height=”10px”]

Contudo

Com uma programação de sexta-feira longe dos seus tempos áureos e perdendo para Fox constantemente, a ABC deve fazer alterações na noite para o próximo ano. O foco? Nada de dramas, comédias ou reality shows, mas sim jornalismo. As informações são do TV Newser.

PUBLICIDADE

No intuito de competir com o Dateline na NBC, que vence o horário das 22h há meses, o canal decidiu expandir 20/20, sua icônica revista eletrônica. Aumentando-a de uma para duas horas de duração. O plano inicial é que essa estratégia seguisse por apenas oito semanas. Contudo, o sucesso foi tamanho que a ABC decidiu expandir esse especial para mais três semanas.

“Nós temos a indicação que a emissora está olhando pra gente no intuito de melhorarmos os resultados da ABC nas sextas-feiras,” disse o produtor executivo David Sloan ao TV Newser. “Eu posso te dizer que nós podemos, queremos e estamos prontos para ajudar o canal da melhor forma possível,” completou.

20/20 está no ar desde junho de 1978, mas está em constante transformação. Um bom exemplo disso foi na última sexta-feira. Quando a revista eletrônica marcou 0.8 no demográfico alvo, a segunda maior da noite perdendo apenas para Last Man Standing (1.0).

Contudo

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.