Alice in Borderland, eis as novidades da 2ª temporada

Alice in Borderland prepara algumas surpresas para a nova temporada.

Alice in Borderland
- Publicidade -

Quando a primeira temporada da série de TV japonesa Alice in Borderland estreou na Netflix em dezembro de 2020, foi popular o bastante para aparecer na lista dos 10 melhores do serviço de streaming em mais de um país. Alguns meses depois, a Netflix tornou-se o lar do grande sucesso Round 6. Como Alice in Borderland apresenta uma premissa semelhante, a série se beneficiou, então, de uma audiência renovada.

- Publicidade -

Em suma, Round 6 e Alice in Borderland se assemelham. Isso porque seguem pessoas comuns competindo em uma série de competições com suas vidas em jogo. No entanto, enquanto Round 6 ocorre em uma versão exagerada, mas teoricamente possível da Coréia. Enquanto isso, Alice in Borderland existe de forma parcial no reino do sobrenatural. Sua versão de realidade alternativa de Tóquio desprovida de qualquer pessoa, exceto aqueles que entraram em seu jogo inspirado em videogame.

A Netflix anunciou a renovação de Alice in Borderland para uma segunda temporada em dezembro de 2020. Isso aconteceu poucos dias após a estreia da série (via Variety). Vale apontar, contudo, que ela veio bem antes do sucesso de Round 6, que aumentou consideravelmente a audiência do programa. Assim, aqui está tudo o que sabemos até agora sobre a segunda temporada de Alice in Borderland.

- Publicidade -

Quando a segunda temporada de Alice in Borderland será lançada?

Em 9 de novembro, a Netflix Japão detalhou a segunda temporada de Alice in Borderland pela primeira vez desde seu anúncio. Entre as várias atualizações está um teaser da segunda temporada da série.

Leia também: Round 6: a verdade não dita sobre a série da Netflix

No geral, esta última prévia da próxima temporada de Alice in Borderland contém poucas informações novas. A principal é de que está no momento em processo de filmagem. Mais notável, contudo, é uma data de lançamento para a segunda temporada aparece no canto superior esquerdo da tela durante uma breve entrevista com as estrelas da série. Esse texto revela que a 2ª temporada de Alice in Borderland está programada para estrear em dezembro de 2022. A data é seguida pela palavra “zensekai”, que significa “o mundo inteiro” (via Nihongo Master). Isso indica, então, que seu lançamento não será exclusivo para o Japão, mas para assinantes em todos os lugares.

Quem vai estrelar a 2ª temporada de Alice in Borderland?

A Netflix ainda não detalhou de forma oficial o elenco da segunda temporada de Alice in Borderland. O teaser liberado apresenta a série de protagonistas Kento Yamazaki e Tao Tsuchiya. Eles interpretam o jogador habilidoso Ryohei Arisu e a montanhista Yuzuha Usagi, em respectivo. Dada sua presença no marketing inicial da segunda temporada, bem como sua importância para a história em andamento da série, espera-se que ambos os atores retornem.

- Publicidade -

Leia também: A revelação que faz All of Us Are Dead melhor que The Walking Dead

Presumindo que cada um dos competidores sobreviventes após a conclusão da 1ª temporada de Alice in Borderland está voltando, a 2ª temporada também deve apresentar o ator de Shuntaro Chishiya Nijiro Murakami, Aya Asahina como Hikari Kuina e Ayaka Miyoshi como Ann Rizuna. Além disso, Riisa Naka está reprisando o papel de Mira Kano. Novos nomes e rostos também podem se juntar à próxima temporada.

Qual é o enredo da 2ª temporada?

Após a abertura da primeira temporada de Alice in Borderland, Ryohei Arisu entra em uma realidade alternativa. Nela, vários outros competidores devem vencer desafios inspirados em videogames ou morrer. Tanto Arisu quanto seu amigo mais próximo no jogo, Yuzuha Usagi, sobrevivem aos eventos da 1ª temporada. Dito isso, eles descobrem que Mira Kano, que de forma inicial se apresenta como uma presença útil, é um dos arquitetos por trás dos jogos e tem prazer no morte de seus entrantes. Além disso, dois competidores com quem Arisu forma uma espécie de vínculo – Asahi Kujo (Mizuki Yoshida) e Momoka Inoue (Kina Yazaki) – revelam-se traidores antes de suas mortes no final da temporada. Arisu, então, passará para a próxima etapa da competição confiando em poucos de seus colegas concorrentes além de Usagi.

Leia também: Alice in Borderland, 2ª temporada: data de estreia e mais

Antes de ser adaptado para live-action, Alice in Borderland era uma série de mangá do autor Haro Aso. Em um tópico do Reddit sobre o material de origem do programa, o usuário NewTeaBar estima que a 1ª temporada cobre os eventos de aproximadamente 29 de um total de 64 capítulos de mangá. Se a Netflix continuar a extrair de forma direta do material de origem da série, portanto, a segunda temporada pode muito bem incluir o final do mangá. Ou, se a Netflix preferir estender sua série de sucesso, novas surpresas podem estar reservadas para Usagi, Arisa e cada outro jogador restante lutando por sua sobrevivência.

- Publicidade -
- Publicidade -