American Gods é cancelada e não terá 4ª temporada

Série American Gods, exibida nos Estados Unidos pelo canal Starz, foi cancelada e não retornará para 4ª temporada, após polêmicas.

American Gods cancelada

American Gods está cancelada!

Fim da linha para American Gods. De acordo com o Deadline, a recém completada terceira temporada também será a última da série. 

Quem oficializou a notícia foi o canal Starz, que exibe a atração nos Estados Unidos. No entanto, os produtores estão buscando uma forma de produzir uma temporada final, ou mesmo um filme, para encerrar a história.

“Todos na Starz estão gratos ao elenco e equipe dedicados, e aos nossos parceiros da Fremantle, que deram vida ao texto do autor e produtor executivo Neil Gaiman, que fala ao clima cultural de nosso país”, disse um porta-voz da rede em um comunicado.

PUBLICIDADE

A série de fantasia se baseia no romance de Neil Gaiman de 2001, e estreou em 2017. Mas logo se tornou conhecida por seus conflitos de bastidores e por sua história na tela.

Perto do final da temporada inaugural, os produtores Michael Green e Bryan Fuller deixaram a série, supostamente por causa de diferenças criativas com a emissora. Os membros do elenco Gillian Anderson e Kristin Chenoweth logo o seguiram.

Imagem: Divulgação.

Mais conflitos

A segunda temporada, que foi ao ar em 2019, foi atormentada por discórdias nos bastidores. Jesse Alexander (Hannibal) foi contratado para comandar a série com o produtor executivo Gaiman, mas relatos em setembro de 2018 disseram que Alexander foi afastado durante as filmagens após problemas contínuos de produção, atrasos e manipulação do roteiro que acabou frustrando membros do elenco.

Em março de 2019, a Starz anunciou que o ex produtor de SHIELD, Charles “Chic” Eglee, comandaria a terceira temporada. Mais tarde, o canal confirmou que os membros do elenco Orlando Jones e Mousa Kraish não apareceriam na terceira temporada.

Quando Jones anunciou sua saída por meio de um vídeo em que postou nas redes sociais em dezembro de 2019, ele afirmou que Eglee pensava que o personagem de Jones, Sr. Nancy, enviou a “mensagem errada” para a “América negra”.

A série, então, emitiu uma resposta afirmando que eles demitiram Jones porque a 3ª temporada se concentra em uma seção do livro que não inclui o Sr. Nancy, e que a série estava comprometida em ser “um dos as mais diversas séries da televisão.”.

Meses depois, Jones tornou pública uma mensagem privada direta no Twitter de seu colega de American Gods, Ricky Whittle, na qual ele parecia concordar com as queixas de Jones sobre “incompetência” no set, mas parecia discordar de que o racismo estava envolvido.

Realmente, muitos problemas!

Percepção do Mix

Em 2019, publicamos uma crítica sobre a segunda temporada, e ressaltamos a queda de qualidade. Na ocasião, dissemos que “American Gods é uma série filosófica, cheia de metáforas e metalinguagem. E precisamos analisar para apreciar. É possível fazer um bom produto de entretenimento em uma embalagem cult com todas essa características. A sensação é agridoce pela espera de dois anos. Essa temporada tem bons momentos, mas falha miseravelmente por não conseguir manter a qualidade visual da primeira temporada e construir uma narrativa mais cativante.”

“Enfim, o final é um episódio corrido e confuso. A guerra propriamente dita não acontece. Mas os antigos deuses são derrotados e os novos deuses tomam o controle com um discurso ameaçador do Mr. World.”

O último episódio da série, portanto, foi ao ar no dia 21 de março.

E então, você era fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.