Amor e Morte: o que aconteceu com advogado de Candy?

Amor e Morte trouxe vários personagens reais às telas. Um deles chamou atenção e, agora, revelamos seu paradeiro.

Amor e Morte

Amor e Morte investiga o assassinato de Betty Gore (interpretada por Lily Rabe). E o julgamento que viu Candy Montgomery (Elizabeth Olsen) enfrentar a prisão perpétua.

Depois de ser presa no episódio cinco de Amor e Morte, Candy precisou da ajuda do advogado Don Crowder (Tom Pelphrey). Isso apesar de ele não ter experiência com julgamentos criminais na época. No entanto, seus métodos muitas vezes pouco ortodoxos ajudaram a confirmar o que realmente aconteceu. Ele contratou um psiquiatra para hipnotizar Candy e revelar os eventos que levaram ao assassinato de Betty.

Descobriu-se que Betty havia “silenciado” seu vizinho, algo que desencadeou um incidente traumático do passado de Candy, forçando-a a bater na vítima 41 vezes como uma reação dissociativa durante o confronto.

As táticas de Crowder funcionaram milagrosamente, pois após um julgamento de oito dias, o júri absolveu Candy do assassinato.

O que aconteceu Don Crowder

De acordo com o Dallas Observer, muitos questionaram “como ele [Crowder] poderia defender um criminoso, um assassino“.

Sua esposa Carol explicou como ele havia recebido ameaças de morte após o julgamento e aqueles que consideravam amigos não queriam mais se associar à dupla.

Isso não impediu Crowder de seguir em frente com sua vida enquanto se candidatava a governador do Texas e, embora não tenha vencido, ainda recebeu mais de 118.000 votos.

Leia também: Crítica: Amor e Morte é drama feito no piloto automático

Foi então, em 1991, que Crowder abriu um bar de esportes chamado Gameday Sport Cafe, mas também não teve sucesso. Crowder teve que fechar o bar por motivos financeiros, o que o deixou à beira da falência.

Sua saúde mental também sofreu outra espiral descendente quando seu irmão Barry morreu em um trágico acidente em 1997. Screenrant relatou que Crowder morreu por su*cídio em 10 de novembro de 1998, com apenas 56 anos.

Antes de sua morte, ele disse ao Dallas Observer que o julgamento de Candy Montgomery, visto em Amor e Morte, “foi talvez o auge de uma carreira extraordinariamente bem-sucedida ou o fim do que poderia ter sido“.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!