Anne With an E: 10 fatos que não fazem sentido em Anne

Não faz sentido?

Baseado nos clássicos livros Anne of Green Gables de Lucy Maud Montgomery, a série Anne With an E da Netflix conta a história da adoção e da vida de Anne Shirley, em Avonlea, de uma forma mais corajosa. O passado de Anne é muito mais sombrio do que na história original, e o mundo ao seu redor não é tão acolhedor quanto o Avonlea dos livros.

Continua após as recomendações

Anne é rejeitada por muitos e, igualmente, trabalha muito para ser aceita. Ela também conhece outros personagens em posições semelhantes às dela, nos quais ela frequentemente encontra “almas gêmeas”. No entanto, o otimismo de Anne é um pouco difícil de entender, dada a sua formação. O mesmo pode ser dito de seu desejo de se encaixar em um mundo que não a quer. Pensando nisso, o ScreenRant listou 10 fatos que não fazem sentido na personagem e nós trazemos para vocês.

10 – Seu otimismo

Dada a sua formação e educação, Anne é extraordinariamente otimista e positiva. Ela está sempre cheia de esperança, mesmo quando as coisas parecem sem esperança, e ela não parece se importar quando os outros não gostam dela.

Continua após a publicidade

Isso é estranho, a experiência péssima que teve no orfanato e em vários lares abusivos. Ela foi espancada, provocada, abusada mental e fisicamente e tinha perspectivas sombrias de vida. No entanto, como diz Maria, “ela é do jeito que é”.

Anne With an E 10 fatos que não fazem sentido

Imagem: Divulgação.

9 – Ela não aprende

Anne teve tantas experiências ao longo da série, com pessoas que não gostavam dela, desejando que ela parasse de falar. Ou, se ofendendo por ela ficar boquiaberta. No entanto, ela repetidamente cometia os mesmos erros, nunca aprendendo com eles.

Por exemplo, quando ela conhece Miss Stacy, ela não consegue parar de falar sobre coisas que realmente não são da sua conta. E, além disso, quando ela decide publicar um artigo sobre feminismo no jornal, ela nem mesmo considera como os outros irão recebê-lo.

8 – O motivo por querer ser professora

Nos livros, Anne pretende ser uma escritora quando crescer. Ela ainda tem algumas histórias publicadas. Para ela, ensinar é apenas um meio de ganhar a vida enquanto ela estuda. Muitos de seus colegas de classe tornam-se professores por alguns anos, enquanto trabalham em sua vocação.

Na série, Anne adora ler e escrever, pois está sempre inventando histórias. Seria natural que ela quisesse seguir a carreira de escritora – se não de ficção, então jornalismo. Afinal, ela tem uma paixão pelo jornal da escola. No entanto, Anne decide se tornar uma professora de carreira.

7 – O porquê dela gostar tanto de Diana

Em termos de personalidade, Diana está o mais longe possível de Anne. Ela não tem imaginação, não lê ou inventa histórias e teve tudo na vida entregue a ela.

E, no entanto, Anne imediatamente quer ser sua melhor amiga. Ela fica impressionada com a beleza de Diana e inveja sua aparência, mas isso não é base para amizade. Talvez ela esteja grata por Diana tê-la aceito, mas gratidão também não é amizade.

Anne With an E 10 fatos que não fazem sentido

Imagem: Divulgação

6 – Por que ela quis ser amiga de Ruby

Ruby é tão má quanto as outras garotas, especialmente quando os Cuthbert se oferecem para acolhê-la, enquanto sua casa está sendo restaurada. Ela é totalmente ingrata, egocêntrica e superficial – o oposto de tudo que Anne é.

Mesmo assim, Anne está desesperada para que Ruby e as outras meninas gostem dela. Mesmo na terceira temporada, Ruby frequentemente expressa desacordo com as ideias de Anne, incluindo como ela se sente sobre Gilbert e a forma como Anne se aproxima de Josie e Billy.

5 – Seu desejo de se encaixar

Anne anseia desesperadamente por um vestido com mangas bufantes porque “todas as meninas estão usando”. Ela, então, claramente quer se encaixar e fazer alguns amigos. Mas a maioria das pessoas na escola não são pessoas de quem ela tem interesse em fazer amizade.

Ela é muito apaixonada por coisas como linguagem e usar chapéus cheios de flores, mas ela quer cabelos pretos em vez de ruivos. Ela parece orgulhosa de ser diferente, mas está sempre procurando maneiras de se encaixar e ser aceita – o que é compreensível, mas contraditório.

Anne coisas que não fazem sentido

Imagem: Divulgação

4 – Seu desejo de se destacar

Por outro lado, Anne também parece abraçar sua singularidade. Ela gosta de fazer coisas que nenhum de seus colegas faz e sabe que nunca será a mesma que eles, desde sua criação.

Depois de uma infância tão tumultuada, sem nunca ter um lar, mudando de um lugar para outro e, finalmente, sendo bem-vinda (mais ou menos) em Avonlea, Anne não gostaria de se encaixar? Muitas vezes ela se sente isolada, porque os outros não a entendem, mas também faz o possível para não ser como as outras pessoas.

3 – O fato que, de repente, as garotas se unirem a ela

Conforme ela cresce, Anne se torna ainda mais apaixonada por expressar suas opiniões. Normalmente, seus colegas de classe ficariam irritados com isso e simplesmente a ignorariam. Mas, em algumas ocasiões, eles concordam com ela – como no caso de salvar Miss Stacy, embora os outros expressem abertamente sua repulsa ao conhecê-la e depois zombem de seus métodos de ensino.

Na 3ª temporada, quando Anne tenta se vingar de Billy, todos se opõem a sua decisão, mas aparecem para o rali de qualquer maneira. Na formatura, todos ouvem Anne contar histórias e, em outras cenas, as meninas se juntam a Anne em seu aniversário e no ritual de Beltane. Isso é estranho porque, em quase todas as outras cenas, as meninas não querem ter nada a ver com ela.

2 – Como ela foge à noite

Especialmente na terceira temporada, Anne é vista saindo furtivamente de casa ou ficando fora até tarde em algumas ocasiões. Embora Marilla certamente não permitisse. Por exemplo, ela pede às meninas que se juntem a ela para um ritual de limpeza de Beltane à meia-noite.

Quando ela retorna, ela esconde sua coroa de flores de Matthew, o que significa que ela não deveria estar fora de casa. Como ela escapou em primeiro lugar? Ela também fica até tarde escrevendo seu artigo em resposta a Billy se aproveitando de Josie, e parece que ninguém se deu ao trabalho de procurá-la.

1 – Sua visita ao orfanato

Anne tem memórias terríveis do orfanato e sabe que nenhuma criança é feliz ou cuidada lá. Quando ela e Cole o visitam na 3ª temporada, na esperança de reunir informações, eles não encontram nada. A visita não serve a nenhum propósito, exceto para lembrar Anne de como o lugar era horrível, o que desperta pensamentos sobre quem ela realmente é. Ela também encontra seu valentão de infância, que ainda está preso lá.

Talvez ela esteja tão afetada por estar de volta, mas a reação de Anne ao vê-la é muito diferente de “Anne”. Sua paixão pela justiça normalmente a levaria a tentar fazer algo a respeito, como os espectadores veem em seu relacionamento com Ka’kwet. Nos livros, Anne e Marilla adotam gêmeos quando Anne é um pouco mais velha. Se a série não tivesse sido cancelada, essa poderia ter sido uma história interessante para seguir, e que faria sentido para Anne.

Anne With an E 10 fatos que não fazem sentido

Imagem: Divulgação

E você, concorda com a lista? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.