Anne With an E é renovada para 4ª temporada em 2021? Entenda!

Anne With an E 4 temporada

Quarta temporada vai acontecer?

O elenco e a equipe por trás de Anne With an E, supostamente, fizeram tudo o que podiam para manter a popular série pelo maior tempo possível no ar. E eles não foram os únicos.

Continua após as recomendações

Em 2020, os fãs da série montaram petições impressionantes, campanhas de hashtag e recrutaram alguns grandes nomes do mundo do entretenimento na tentativa de argumentar com aqueles que disseram que era hora de dizer adeus à popular série da Netflix. Só que, infelizmente, as coisas precisam acabar – uma hora ou outra.

Mas, mesmo após todas as campanhas e clamor dos fãs na internet, o Netflix Life, um dos mais conceituados portais sobre Netflix dos Estados Unidos, resolveu publicar um artigo respondendo à grande questão, após recentes rumores: Anne With an E foi renovada para uma quarta temporada e voltará em 2021?

Continua após a publicidade

Status

Recentemente, como trouxemos aqui no Mix de Séries, alguns rumores começaram a circular sobre a quarta temporada.

O Mix de Séries apurou que, nas redes sociais, cresceu um rumor de que a Netflix teria voltado atrás e, com isso, decidido filmar uma quarta temporada. Os motivos? De acordo com os fãs, eles são bem sólidos.

No Twitter, comentou-se que, em primeiro lugar, a Netflix abriu um escritório no Canadá e, com isso, estaria apta a investir em produções locais – Anne With An E sendo uma delas.

Mas o segundo indício seria o mais instigante: é que os cenários da série ainda estão intactos, com móveis e tudo mais – do jeitinho quando a série foi filmada. Ou seja, existe um motivo para isso?

Imagem: Divulgação

Mas ela vai acontecer?

Para aqueles que não sabiam, sim a série foi cancelada em 2019. E, originalmente, a terceira temporada não seria a última. Mas acontece que, até então, a Netflix não tem os direitos para resgatar a série, a fim de produzir uma quarta temporada.

Depois que os fãs fizeram uma petição extremamente forte pelo seu retorno e conseguiram mais de 1 milhão de assinaturas, houve um lampejo de esperança por um mero momento. Mas, infelizmente, a popular série acabou por motivos que nem mesmo alguns fãs sabem.

Alegadamente, a relação entre os criadores da série e a Netflix provou ser tudo menos um mar de rosas. Ainda assim, o que provavelmente doeu mais para os fãs foi saber que aqueles que criaram a série não ficaram satisfeitos com o desfecho da atração. E, da mesma forma, acharam que o cancelamento na Netflix não era o fim da história.

A equipe por trás de Anne With an E divulgou a seguinte declaração conjunta sobre o cancelamento da série depois de apenas três temporadas:

Estamos entusiasmados em trazer a quintessência da história canadense de ‘Anne With an E’ para os espectadores em todo o mundo. Agradecemos aos produtores Moira Walley-Beckett e Miranda de Pencier e ao talentoso elenco e equipe por seu incrível trabalho em compartilhar a história de Anne com uma nova geração. Esperamos que os fãs da série amem esta terceira temporada tanto quanto nós, e que ela traga uma conclusão satisfatória para a jornada de Anne.

A verdade

Mas a verdade é que a razão que fez Anne With An E encontrar o cancelamento foi uma disputa de ego. Entre a CBC e a própria Netfllix.

O canal canadense e a plataforma de streaming produziam a série juntos. Mas algo gerou a vontade da CBC de encerrar o contrato com a Netflix. Foi exatamente por este motivo que a produção de Anne With An E não pôde seguir em frente. O motivo? A notoriedade que a série ganhou como exclusiva da Netflix, em vez da CBC.

Além disso, o faturamento da CBC estava mínimo, com a audiência original no canal baixa, enquanto que a maioria dos espectadores assistiam pela Netflix. Assim, a Netflix não gastava com o investimento da produção o que, de certa forma, era vantajoso para a plataforma.

Nós também descobrimos o fato de que existe uma cláusula de contrato que nenhuma outra emissora ou streaming poderão fazer algo de Anne With an E nos próximos anos, devido aos direitos ainda estarem com a CBC.

Então, é bem provável que nunca vejamos uma continuação desta série da Netflix, mas quem sabe uma nova versão daqui alguns anos.

E então, você era fã de Anne With an E? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.