Anne With an E: fãs foram enganados pela Netflix? Entenda!

Os fãs de Anne With an E conferiram três temporadas da série na Netflix: mas eles foram enganados por alguns detalhes? Revelamos!

Anne With an E netflix enganou os fãs

Anne With an E tem mudanças grandes: a Netflix enganou os fãs?

Anne With an E foi um grande sucesso na Netflix. Embora, a produtora original CBC tenha encerrado a parceria com a gigante do streaming, resultando em seu cancelamento.

Mas mesmo com apenas três temporadas, a série atingiu uma legião de fãs – grande parte, que nem imaginava que a série se baseou em uma franquia de livros bem antiga.

E há pouco tempo, o ScreenRant levantou uma discussão sobre o fato da Netflix e a CBC terem “enganado” os fãs, no sentido de mudar aspectos e características dos personagens originais para a série de TV. Então, nós fomos atrás de alguns detalhes para você tirar suas conclusões.

PUBLICIDADE

Afinal, a Netflix enganou os fãs de Anne With an E?

Anne With an E Netflix enganou os fãs
Imagem: Divulgação.

Sobre Anne Shirley e a cor de seus olhos

A aparência da Anne, de Lucy Maud Montgomery, se inspirou neste retrato de Evelyn Nesbit, que era modelo e atriz. Esses são alguns dos adjetivos usados para descrever a aparência de Anne nos livros: magra, feia, astuta, sardenta e, claro, ruiva.

Só que diferença mais notável entre a Anne de Montgomery e a Anne da série da Netflix é a cor dos olhos. A Anne de Montgomery tem olhos verdes, enquanto os de McNulty são azuis.

No entanto, no segundo livro, Anne é reintroduzida aos leitores. Lá, ela aparece como uma “garota alta e magra… com olhos cinzentos sérios e cabelos que seus amigos chamavam de ruivo...”

Essa mudança pode ser natural à medida que Anne cresce, mas apesar de tudo, com as mudanças, a série Netflix enfatiza uma mensagem tão forte quanto os livros: a aparência é subjetiva e não tão importante.

Imagem: Divulgação.

A série também mudou a aparência de Diana

Diana é o ideal de beleza de Anne. No texto original, ela tinha olhos pretos brilhantes, bochechas rosadas, covinhas e cabelos pretos brilhantes.

A atriz Dalila Bela compartilha as covinhas de Diana, mas seus cabelos e olhos não são escuros o suficiente para serem chamados de pretos; nem tem as bochechas rosadas das quais Anne tanto gosta nos livros. Enquanto Anne chama Diana de “divinamente bela” e deseja ter a aparência e as covinhas de sua melhor amiga, Diana deseja ser tão magra quanto Anne, reforçando a noção de que a beleza é subjetiva.

Imagem: Divulgação.

Matthew Cuthbert

R. H. Thomson tem uma atuação cativante como Matthew Cuthbert, trazendo à vida o “personagem de aparência estranha” que traz Anne à primeira casa que ela já conheceu.

Os movimentos um pouco desajeitados de Thomson combinam com os desajeitados e curvados do Matthew dos livros. No entanto, o cabelo de Matthew deve ser um pouco mais grisalho do que castanho e chega até os ombros. Ele também não tem a barba castanha que tem desde os vinte anos.

Imagem: Divulgação.

A Netflix exagerou no passado de Anne?

Anne With an E acaba envelhecendo a heroína do livro pré-adolescente em uma garota de 13 anos. Isso porque, no livro, ela tem apenas 11 anos. A intenção, portanto, seria focar a série para um público “mais adulto”, ao invés de crianças.

Em decorrência disso, a Anne da Netflix, que atende por Anne Shirley Cuthbert, enfrenta bem mais problemas em sua adolescência do que a do livro original.

Imagem: Divulgação.

Os fãs sabem que, antes de vir morar com Matthew e Marilla Cuthbert, Anne ficou com os Hammonds, que a acolheram para ajudar a cuidar de seus oito filhos. Mas o Sr. e a Sra. Hammond são mencionados apenas de passagem no romance de Montgomery. Ou seja: grande parte do que Anne passa, na série da Netflix, não foi extraído do livro original.

A série também muda as circunstâncias do ataque cardíaco do Sr. Hammond, entregando sua morte prematura no meio de uma surra selvagem que ele desfere sobre a pobre Anne.

E então, você acha que essas mudanças para a série foram necessárias ou desnecessárias? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.