Anne With An E: novo rumor anima fãs sobre 4ª temporada

Anne With an E 4 temporada rumor

Nova temporada vem aí?

Os fãs de Anne With An E já estão caminhando para quase dois anos desde que a fatídica notícia do cancelamento da série foi divulgado.

Continua após as recomendações

Desde o cancelamento, milhares de fãs ao redor do mundo começaram a compartilhar campanhas para que, de alguma forma, a série ganhasse uma quarta temporada. E agora, tanto depois, um grande um rumor começou a crescer.

O Mix de Séries apurou que, nas redes sociais, cresceu um rumor de que a Netflix teria voltado atrás e, com isso, decidido filmar uma quarta temporada. Os motivos? De acordo com os fãs, eles são bem sólidos.

Continua após a publicidade

No Twitter, comentou-se que, em primeiro lugar, a Netflix abriu um escritório no Canadá e, com isso, estaria apta a investir em produções locais – Anne With An E sendo uma delas.

Mas o segundo indício, porém, seria o mais instigante: é que os cenários da série ainda estão intactos, com móveis e tudo mais – do jeitinho quando a série foi filmada. Ou seja, existe um motivo para isso? Em um vídeo que circula na internet, é possível ver tal fato.

Embora sejam indícios interessantes, alguns outros fãs começaram a contestar os rumores. “‘Os fãs de Anne With An E’ precisam parar de criar rumores, instigando falsas esperanças.”, disse um seguidor. Outro rebateu. “É impossível que, depois de tanto tempo, a quarta temporada seja confirmada.”.

Por mais difícil que possa se aceitar, também acreditamos que uma nova temporada seja praticamente impossível, a esta altura.

Por que cancelaram a série?

Como o Mix de Séries contou em matéria anterior, a verdadeira razão que fez Anne With An E encontrar o cancelamento foi uma disputa de ego. Entre a CBC e a própria Netfllix.

O canal canadense e a plataforma de streaming produziam a série juntos. Mas algo gerou a vontade da CBC de encerrar o contrato com a Netflix. Foi exatamente por este motivo que a produção de Anne With An E não pôde seguir em frente.

Pouco tempo depois do anúncio da terceira temporada da série, a presidente e CEO da CBC, Catherine Tait, anunciou que a rede não mais faria parcerias com a Netflix para produzir séries de grande orçamento, em um esforço para beneficiar seus “próprios negócios e a indústria doméstica”.

“Não faremos acordos que prejudiquem a viabilidade a longo prazo de nossa indústria doméstica”, disse Tait no podcast Content Canada, segundo o Financial Post.

Imagem: Divulgação.

Ao que tudo indica, a CBC queria obter a maior visibilidade pela produção de Anne With An E, algo que estava acontecendo somente com a Netflix. Outro detalhe é que os custos de produção estavam sendo arcados todos pela CBC e, com a baixa audiência da série no Canadá, através da TV, não estava compensando continuar com a atração. Grande parte – se não quase todos os fãs – assistiam a série via Netfllix, e não pela CBC.

Então, a CBC se questionou: por que continuar a produzir algo que as pessoas só assistem pela Netflix (isso, sem contar a pirataria). Então, essa foi a verdadeira razão.

Netflix não conseguiu os direitos

Vale lembrar ainda que a Netflix não detém os direitos da série. E que, mesmo que ela tenha montado um escritório no Canadá, diante disso, seria impossível continuar com a série, uma vez que a CBC ainda detém os direitos. Além disso, uma cláusula no contrato aponta que nenhuma nova série deverá ser feita, após o fim do contrato, em um período de três anos.

Então, mesmo que as esperanças sejam sempre alimentadas de tempos em tempos, é praticamente impossível vermos algo novo de Anne With An E neste momento.

E você, gostaria de uma quarta temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.