Anne With an E: petição bate 500 mil assinaturas, mas canal recusa renovação

Mesmo com grande clamor, canal CBC está recusando a renovação da série Anne With an E. Petição de fãs alcançou marca de 500k.

Anne With an E 500 mil

Um dilema para os fãs de Anne

Os fãs de Anne With an E continuam avançando com a campanha para que a série consiga uma nova temporada.

Nesta última quarta (21), a petição que busca apoio de pessoas para a produção de uma quarta temporada chegou a incrível marca de 500 mil assinaturas. Até o fechamento desta edição, ela já passava de 520 mil assinaturas. O rumo, agora, seria 1 milhão. (Confira a petição aqui)

Tal marca foi alcançada em alguns meses – Anne With an E foi cancelada em novembro e, logo depois, a petição entrou no ar.

PUBLICIDADE

Como o Mix de Séries já havia reportado, a campanha tornou-se a maior na internet feita por fãs para que uma série fosse renovada.

Mesmo com grande comoção, canal recusa renovação

Mas parece que popularidade não é o problema para a renovação da série. Mesmo com tanto clamor nas redes sociais e através desta petição, a produtora do canal CBC do Canadá está recusando a renovação.

Antes do cancelamento da série, em outubro de 2019, nós do Mix de Séries já tínhamos publicado uma matéria apontando para o possível cancelamento de Anne With an E, por parte da CBC. E parte do que publicamos naquela época explica porque, até o momento, a série não conseguiu ser renovada.

Em entrevista ao podcast Content Canada a presidente da CBC, Catherine Tait, já havia “cantado a pedra” do cancelamento de Anne. Para ela, o investimento na atração, a curto prazo, não estava dando resultado.

“Desistimos de fazer acordos que, com o tempo, prejudiquem a visibilidade da nossa indústria doméstica“, disse a CEO no podcast. “Vários países fizeram acordos com a Netflix, como fizemos. Mas começamos a ver que estamos apenas alimentando a Netflix, ou que o crescimento do Amazon, ou qualquer outro streaming que faça essas parcerias, ao invés de alimentar nossos próprios negócios. Devemos investir na nossa indústria“, reforçou.

Basicamente, a série dava muita audiência na Netflix, mas pouquíssima na CBC. E a série, basicamente, era produzida pelo canal. Logo, os custos não pagavam a produção da atração, uma vez que a Netflix só entrava com valores para distribuição.

Agora, meses depois, o canal ainda continua com o mesmo pensamento. Mas relatórios apontam que a Netflix tentou comprar a atração do CBC para a produção da quarta temporada, mas o canal teria recusado a oferta. O motivo? A emissora canadense não quer perder os direitos de obra do título para eventuais reprises e, ou, a produção de um reboot no futuro.

Com isso, será praticamente impossível que a Netflix faça uma nova temporada de Anne With an E. A menos que o canal CBC volte atrás e libere os direitos.

Cancelada em novembro do ano passado, Anne With an E contava uma emocionante história que encantou fãs em todo o mundo. Após treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a órfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou. Assim, lutará pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. 

E então, gostariam de ver uma quarta temporada de Anne With an E? Deixem nos comentários.

Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries e também em nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.