Após contrato milionário: Ellen Pompeo demonstra frustração com Grey’s Anatomy
[spacer height=”10px”]
Ellen Pompo se tornou a atriz mais bem paga da TV em 2018, como o Mix de Séries mostrou em primeira mão. Ela vai ganhar, anualmente, a bagatela de 20 milhões de dólares. Além disso, ela ganhará alguns bônus, assim como foi elevada à cadeira de produtora da série Grey’s Anatomy.
Seria um motivo de alegria para qualquer profissional do meio artístico, mas algo parece estar incomodando Ellen Pompeo.
Na mesma matéria do The Hollywood Reporter que trouxemos a exposição que atriz fez sobre a diferença salarial com Patrick Dempsey, além do fato de insistirem que ela dividisse tela com outro homem após a saída do McDreamy, a atriz deu um relato que demonstrou uma certa insatisfação com certas imposições que a emissora fez com seu contrato ao longo dos anos – a ponto de impedi-la de participar de outras atrações, além de outras questões.
Continua após a publicidade
“Grey’s gerou cerca de 3 bilhões de dólares para Disney, e você começa a se sentir. ‘OK, talvez eu mereça um pouco dessa parte‘”, destacou a atriz sobre pedir um aumento de salário. Ela ainda fala que ter sua imagem associada a essa conquista era um dos motivos que ela achasse justo pedir.
Logo em seguida, desabafou. “Eu não consigo fazer mais nada e isso é muito frustrante para mim criativamente. Eu faço 24 episódios de TV por ano e, como parte do acordo, não posso aparecer em nenhum outro lugar. Dirigir é legal, mas, para ser sincera isso simplesmente me afasta dos meus filhos. Então, tem que ser uma tonelada de dinheiro para valer a pena. E tem que me ajudar com a minha produtora porque produzir é algo que eu realmente gosto. Essa é a minha criatividade agora. Atuar, para mim, é chato. O ator é a pessoa menos poderosa do estúdio, então eu não me importo com a procura por papéis. Não é que eu não posso fazer uma coisa legal, mas não vou ter toda essa vida como estrela de cinema. Eu não sou tão boa como Julia Roberts.”, destacou a atriz incomodada, mas justificando suas exigências.
Ellen Pompeo também soltou o verbo sobre o clima nos bastidores não ser um dos melhores. “Não é segredo que temos um problema em Grey’s, há muito tempo. Por fora, somos um enorme sucesso. Mas sempre houve todo esse tumulto nos bastidores: muita rivalidade, muita concorrência. Atores se comportando mal, e então produtores se comportando mal. E eu também sou culpada, porque eu me levei a sofrer este mal“.
Portanto, apesar dos fãs comemorarem que Grey’s Anatomy durará, pelo menos, até 2020, é preciso saber que há um problema nos bastidores que está incomodando Ellen. Ela não mostrou desânimo com o fato de atuar, principalmente por estar presa, há anos, ao papel de Meredith Grey exclusivamente. E de fato, se você vê-la em outro papel, verá a Meredith Grey e não a atriz Ellen Pompeo.
Pompeo destacou que no momento prefere estar produzindo do que atuando. Logo, ela basicamente falou que ainda renova com Grey’s Anatomy devido ao acordo financeiro.
Continua após a publicidade
Entretanto, Ellen se sentiu confortável em expressar que está em uma posição onde reconhece sua importância para o projeto, a ponto de pedir o valor que acha justo.
Mas dada tal situação, começamos a nos perguntar: a renovação é o melhor caminho para Grey’s? Vale a pena continuar empurrando a série com todo este esforço?